Brasil fica entre piores em ranking de ensino

Apesar de registrar melhora na educação, o Brasil segue entre os piores colocados em ranking internacional de ensino, divulgado nesta terça-feira. O país ficou com a 53ª colocação entre 65 países no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa), elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

. Feito com estudantes nascidos em 1993 matriculados em qualquer série a partir da 7ª série (8º ano) do ensino fundamental, o ranking é divulgado a cada três anos. Em 2009, avaliou 470 mil estudantes. Desse total, 20 mil eram brasileiros.

. Com a média geral de 401 pontos, o Brasil ficou atrás de países como Bulgária, Romênia e os latino-americanos México, Chile e Uruguai. Fica à frente apenas da Colômbia, Kazaquistão, Argentina, Tunísia, Azerbaijão, Indonésia, Albânia, Catar, Panamá, Peru e Quirguistão.

7 comentários:

Anônimo disse...

Desde que o país sucumbiu ao fanatismo petista, estamos perdendo. O país está péssimo em educação, em saneamento, em infra-estrutura e logística , em economia, em segurança, etc. Muito se engana quem acredita nas mentiras diárias contada pelos bandidos no poder. São marginais instalados nos principais postos de comando, exercendo o que há de mais hediondo contra uma nação boa a pacata. Os mais esclarecidos assistem a tudo boquiabertos; sonham diariamente com a vinda de um messias, com dignidade e poder para derrubar a mancha vermelha que insiste em macular o glorioso Brasil. Onde estão os verdadeiros heróis desta pátria que deixaram um legado de honra, dignidade e cidadania? O Brasil é um país maravilhoso e não merece o que está ocorrendo nele.

Anônimo disse...

Olha um Pais que eleegeu um Lula quase analfabeto e agora um Tiririca que sabidamente o e, nao precisa nem de pesquisas como esta para se saber o nivel de ignorancia do grand eleitor!

Anônimo disse...

Polibio,

Este é o resultado da "competência" dos "Trabalhadores em Educação" ..................

Anônimo disse...

mais calaro pesoal povo buro é facíl de cer dominâdo.

Anônimo disse...

E nada sobre a manifestacao de apoio a luciana genro? Ana amelia estava la... Faltou so o editor.

Anônimo disse...

Chama a atenção não a decripitude do Brasil, mas a triste situação da Argentina. Como um ensino modelar foi virar essa coisa que perde até pra nós?

Ricardo2

Anônimo disse...

Futuros eleitores da Esquerda,hehe!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/