Artigo – A desindustrialização começou, sim.

Alguns analistas apontam que o Brasil poderia estar sendo vítima de um processo de desindustrialização. Pierre Salama, da Universidade de Paris, e Gabriel Palma, de Cambridge - com a sensibilidade aguçada de quem examina as coisas com uma pespectiva de fora - foram os primeiros a levantar a hipótese da desindustrialização. Os economistas mais ligados às políticas econômicas do atual governo, bem como os dirigentes do BNDES,  ensaiam o coro de que tal hipótese seria exagerada. O artigo do Roberto Giannetti da Fonseca, retoma o debate e aponta para a existencia, no Brasil lulista e pós-lulista,  de uma preocupante desindustrialização precoce.
 
Introdução de Maurício David.

CLIQUE ao lado para ler o artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo.

4 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Com as indústrias, dá para viver. Com as piadas do Lula, não!

VEDOR disse...

"GRANDE ÁFRICA"!

Porque tem tanto americano sem emprego?

Porque Industrias americanas se transferiram para a CHINA, IMPOSTO ZERO,CAPITAL BARATO,LEIS SOCIAIS NENHUMA... um paraíso que as indústrias brasileiras e empreendedores nacionais estão descobrindo.

Puxa, Demoraram...

"GRANDE AFRICA"!

Anônimo disse...

Conheço alguns economistas do BNDES e não vejo razões para confiar no parecer deles. Estão muito lulus e dilmas. Significa que precisam se garantir e concordar.

Anônimo disse...

De Terceiro Mundo vai para o Quinto Mundo,hehe!

Só gente de miolo mole confia seu futuro,bem como o de sua nação, nas mãos dos esquerdistas!



Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/