Saiba por que o Brasil tem o direito de saber toda a verdade sobre Dilma Roussef

Desde o primeiro turno, o editor desta página vinha insistindo pela abrtura da caixa preta dos processos militares movidos contra Dilma Roussef e mantidos sob sigilo ilegal e inconstitucional por parte do Superior Tribunal Militar. O editor busca a verdade na informação, que não pode ser sonegada a um povo livre como o brasileiro, embora neste caso isto tenha ocorrido de forma autoritária, despótica e inaceitável. Este é um compromisso inarredável do editor.

. O povo brasileiro tinha o direito de conhecer toda a biografia de Dilma, mas antes de se decidir pela escolha do novo presidente.

. Isto não aconteceu por um ato de força do presidente do STM e porque os recursos protocolados no próprio STM e no STF, inclusive pelo editor, não foram julgados a tempo. No caso do editor, o ministro Marco Aurélio Mello simplesmente sentou em cima do pedido de liminar ao seu Mandado de Injunção e sequer examinou a petição que lhe pedia celeridade, amparada na lei que garante prioridade para ações movidas por idosos.

. O povo votou no escuro.

. Assim que as urnas mostraram os resultados, o STM abriu os arquivos, mas ainda assim só para a Folha de S. Paulo.

. As primeiras reportagens começaram a sair. Elas iluminam melhor aspectos relevantes dos anos de chumbo, porque revelam ocorrências escabrosas e violentíssimas da fase mais dura da luta armada que os diversos grupos comunistas moveram para trocar a ditadura militar pela ditadura comunista, conforme programas conhecidíssimos de organizações terroristas como a VAR-Palmares, da qual Dilma Roussef era uma dos líderes. O que vai sendo publicado, dá razão ao general Newton Cruz, que várias vezes advertiu que as esquerdas e não os militares, eram os maiores interessados em manter sepultados os arquivos da época da ditadura. É que esses arquivos revelam episódios de assassinatos, assaltos a quartéis, traições, delações e colaborações. Não existe princípio ético, moral, político ou legal que retire das informações a sua força histórica de verdade. É em respeito ao direito à liberdade de informação que tudo precisa ser desvendado e mostrado ao povo brasileiro, porque uma sociedade não alcança foros de civilização e de progresso,  caso esconda o seu passado. Nem a Alemanhã de Hitler, a Rússia de Stálin e o Cambodja de Pol Pot fizeram isto. A cada personagem cabe mostrar o que é verdadeiro e o que é mentiroso nas informações reveladas, mas não lhe cabe invocar a torpeza alheia para justificar o encarceramento das informações. A consciência ética da Nação julgará os episódios que lhe forem revelados pela imprensa. Os dramas pessoais e políticos existem dos dois lados e cada um terá que enfrentá-los conforme suas circunstâncias. Aqueles que escolheram o caminho totalmente errado no combate à ditadura, como foi o caso de Dilma Roussef, poderão fazer sua própria autocrítica, como fizeram recentemente Fernando Gabeira e Aloysio Ferreira Filho, ou serão inevitavelmente confrontados com a verdade e por isto pagarão alto preço por insistirem no erro que cometeram na fase recente mais negra da vida do Brasil.

8 comentários:

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
É NOTÁVEL A TUA FIRMEZA DE CONVICÇÃO, QUANDO NÃO DÁS TRÉGUA AOS QUE USAM DE ARTIFÍCIOS COMUNOFASCISTAS PARA AGREDIREM À VERDADE. O TEU VALOR SE MULTIPLICA, NA MEDIDA EM QUE OS ÁULICOS DO GOVERNO PETRALHA PARTICIPAM DO FESTIM DOS SEGUIDORES DO FAMIGERADO "FORO DE SÃO PAULO", CERTOS DE QUE COM DILMA CONSEGUIRÃO IMPOR UM REGIME COMUNISTA NA AMÉRICA LATINA E CARIBE, BEM AOS MOLDES DO REGIME BOLIVARIANO DE HUGO CHAVES.
COMO SEMPRE, ESTOU CONTIGO E NÃO ABRO.
A LUTA CONTINUA.

Anônimo disse...

O PESSOAL COMUNOIDE QUE SE APODEROU DO BRASIL VAI, SEM DUVIDAS, TRATAR DE IMPOR CENSURA A IMPRENSA PORQUE EH DO INTERESSE DELES QUE O POVO NAO TOME CONHECIMENTO DE SUAS BIOGRAFIAS, SEMPRE NEBULOSAS. O JUDICIARIO, INFELIZMENTE, HA TEMPOS JA SUCUMBIU.

Arno Edgar Kaplan disse...

Pois é, como confiarmos numa pessoa, se esta, se apresenta, como uma desconhecida?

Anônimo disse...

A sua raiva da dilma nao vai passar? Enquanto ela eh presidente o sr. Tem um blog ruim... Percebe isso?

Anônimo disse...

Afinal, ela é ou não é búlgara?

Carlo Germani disse...

Re: Anônimo 21/11-18:33

Certamente que Polibio não tem raiva alguma de Dilma,como eu,e
sim a indignação da maior farsa da
história política brasileira,uma
comunista-terrorista na presidência
da República.

Ainda bem que existem blogs (uma minoria) que questionam isso.

Em breve,você estará ciente do que apoia,com a descontrução da Era Lula e sua fraude de realizações sem base e continuidade(desenvolvimento fictício).

A 3ª onda da crise (programada) financeira mundial está a caminho.
A fragilidade do Brasil e a real incompetência de Dilma para gerir
esse tsunami mundial,virão a tona.

Quanto a dizer que o blog é ruim,
tenho a avaliação de que em primeiro vem a honestidade,a competência e a coragem do editor,
no que é fato.

Referente a apresentação do blog há falhas sim,como a fonte de letra que é ruim para a leitura, e a demora na aprovação dos comentários que prejudica a interatividade.

No mais é um blog que pretende combater a desinformação pratrocinada pelo desgoverno Lula,
apresentar alternativas,
prestando um grande serviço ao país.

Anônimo disse...

Jamais houve ou haverá guerra ou guerrilha limpa.
As razões variam mas não existe ética como compromisso quando o objetivo é derrotar física e psicologicamente o adversário e não conviver com ele especialmente entre habitantes de um mesmo lugar nação,país. É como briga e discussão em família que se desmanchou como núcleo social;são contendas das piores, as que ocorrem...Não há inocentes quando as forças das armas mandam o argumento e o diálogo se calarem.

Anônimo disse...

Interessante é que os ex (guerrilheiros, tupamaros) se julgam defensores da nação. Atualmente quem for contra o que se apresenta no ambiente político será devidamente punido. Se na época do regime militar podiam se rebelar, por que hoje não se pode fazer passeatas e bater panelas contra o PT sem levar um 'ameaço de morte'?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/