Nova lei do governo Lula ataca atividade de base florestal no RS.

É xenófobo e burro o parecer da Advocacia Geral da União, aprovado pelo governo Lula e por isto com força de lei, proibindo na prática a venda de terras de fronteira para os estrangeiros.

. A nova lei inviabilizou de cara todos os novos investimentos em atividades industriais de base florestal previstos para o RS. Trata-se de um prejuízo terrível para a economia do RS.

. O editor não sabe o que pensa desse monstrengo jurídico o governo estadual, a Assembléia do RS e a Fiergs, para listar apenas dois Poderes e uma entidade poderosa do Estado.

. A Associação Brasileira de Florestas Plantadas fala em cancelamentos de investimentos totais de R$ 6 bilhões. O número é irreal, embora se trate apenas de plantio de novas florestas. No RS, dá para falar em R$ 5 bilhões. São florestas enormes e mega-plantas industriais de produção de celulose e papel, como as da Stora Enso, que começou a migrar de armas e bagagens para o Uruguai, onde é melhor recebida pelo ex-tupamaro José Mojica.

. Na prática, Lula reeditou a Lei 5.709, de 1971, assinada pelo general Médici. Isto quer dizer que estrangeiros não podem comprar áreas de terra localizadas num raio de 150 quilômetros a partir das fronteiras. O governo vaza informações de que quer conter o avanço chinês sobre a Amazônia e o Centro-Oeste. Acontece que o caso de Estados como o RS não é de ocupação de terras, mas de exploração racional e econômica da atividade florestal, visando a industrialização de papel e celulose. A lei atual é xenófoba e burra, porque desconsidera a diversidade geoeconômica e geopolítica do Brasil.

. Isto tudo tem que mudar. E já. Cabe ao Congresso modificar a burrice que fizeram a AGU e Lula.

- No RS, 113 mil hectares estão cadastrados em nome de estrangeiros. No Brasil, são 4,3 milhões de hectares.

7 comentários:

Constantino disse...

A vanguarda do atraso no RS está felicissima com essa medida pois sabem que povo que não precisa de bolsa família não vota neles, e nesse caso basta ver a situação da cidade de Rosário que com a presença da Stora Enso estava crescendo economicamente, com até falta de mão-de-obra para implantar os reflorestamentos. Material de construção estava até em falta certa época tamanha foi a injeção de recursos na cidade. A redenção da metade Sul é a viabilização destas empresas de celulose, que com sua presença atrai um numero de empresas que atua no setor de móveis e serviços. Espero que as forças políticas do estado se
mobilizem evitando essa desgraça. Ao final do governo, Lula continua fazendo as suas cagadas faltam somente 41 dias para essa desgraça sair de Brasília.

Arno Edgar Kaplan disse...

Nós temos que correr a pau, esses burros lá de cima...

Anônimo disse...

Ta bom ! Onde os Cubanos vão ficar ?

VEDOR disse...

QUEM TE CONTOU,POLÍBIO,QUE ÊLES PENSAM?

O editor não percebeu ainda que êles não pensam?Os petralhas são como papagaio, repetem tudo que a nomenclatura catequiza,é uma espécie de "ANENCEFALIA POLÍTICA" experimente, teste e se convença.

Não adotam nada que for avançado, que dê emprego(os petralhas querem o povo na dependência das bolsas sociais-vide resultado da última eleição)quanto mais miséria,ignorância melhor para êles, os da NOMENCLATURA PETRALHA.

Seguem exemplos que não deram certo em lugar nenhum do mundo.

OBS.: CUBA ESTÁ INDO NA DIREÇÃO OPOSTA DOS PETRALHAS ,RECONHECENDO ÊRRO NOS CONCEITOS ADOTADOS.ALGUÉM PODERIA CONTAR ISSO PARA OS GENROS,LULA, ET CATERVA?GANHARÍAMOS UNS 50 ANOS.

Anônimo disse...

Infelizmente de que adianta uma besta sair e deixar outra que se nao for igual tudo indica que sera ainda pior na sua ancia trotskista para levar o Pais para o buraco do atraso!

Eduardo disse...

Essa indústria não paga impostos e não gera nem 5% dos empregos que promete. Já a pecuária, que já é tradicional no RS e pode ficar tão profissionalizada quanto a pecuária argentina e uruguaia, está perdendo área para o reflorestamento.

Anônimo disse...

Políbio,

O Gsrroteamento da imprensa pode passar. Porém, o garroteamento econômico, levar-nos-á às ARMAS!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/