O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente eleita Dilma Rousseff querem fixar em no máximo R$ 550 o valor do salário mínimo no próximo ano. Isso daria um aumento real de 2,2%, abaixo dos 7,7% reivindicados pelas centrais sindicais.
. As equipes de Lula e Dilma avaliam que esse seria o valor mais aceitável do ponto de vista fiscal, sinalizando ao mercado financeiro que haverá uma busca de controle dos gastos públicos.
- Quando eram oposição ao governo FHC, o PT nunca pensou em controle fiscal e como reagiria o mercado com o aumento do salário mínimo.
2 comentários:
A Dilma vai ter que avançar no campo social e econômico e jurícico senão, é o fim do pt.
No campo social: os aposentados estão morrendo de fome e doenças devido ao fator previdenciári; e, a classe média está descontente, porque foi o "pato" do Lula Tiririca, etc...
No campo econômico, estamos vendo a desindustrialização do Brasil, que é muito, muito sério.
No campo jurídico, temos que fazer uma profunda reforma porque o judiciário é inoperante e incompetente e, tem uma péssima imagem perante a sociedade.
Só posso dizer o seguinte, os aposentados merecem isto. Se tivessem votado no Serra, o mínimo seria R$ 600,00. Mas enfim, cada povo tem o governo que merece.
Postar um comentário