Nesta sexta-feira, o governo gaúcho ignorou o diktakt do governo que se instalará em janeiro e analisou as propostas para a escolha da empresa que implantará o Cais Mauá em Porto Alegre.
. O complexo receberá investimentos privados de R$ 500 mihões.
- O consórcio capitaneado pelo Grupo Bertin de São Paulo, em parceria com a espanhola Landside, entregou projeto à Comissão Especial de Licitação da Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais do Estado (SEDAI). Na próxima quarta-feira (13), a parte documental será avaliada. A expectativa é que a concessão do arrendamento da área por 25 anos seja anunciada até dezembro.Entre os novos empreendimentos previstos, um hotel Hyatt Place, que será construído pela Ivo Rizzo. Além do Hyatt, a nova orla contará com uma casa de espetáculos, um Business Center e um shopping com 92 mil m2 – a área total de revitalização vai da Estação Rodoviária até o Gasômetro. “É um projeto grandioso, que trará modernidade e funcionalidade ao Centro da cidade. Devolverá à população de Porto Alegre o acesso a uma bela área pública”, afirma Rui Back, diretor executivo da Ivo Rizzo.Os galpões do cais também serão revitalizados: receberão a companhia de lojas e restaurantes, sem perder o espaço de eventos. Uma ciclovia contornará a margem do Rio Guaíba ao longo de toda a extensão do novo cais – a arquitetura do projeto é assinada pela espanhola b720.Após a avaliação da parte documental, o consórcio terá oito dias para prestar esclarecimentos. Respeitados os prazos legais do edital, uma apresentação pública da proposta, com todo o conceito arquitetônico, será realizada. Back adianta que a previsão é iniciar as obras até o final do primeiro semestre de 2011. A entrega deve ocorrer antes da Copa do Mundo de 2014.
8 comentários:
E ISTO AI GOVERNADORA, ELES NAO MANDAM NADA CONTINUE FIRME. ETA PETRALHAS ARROGANTES....
Hummmm...Aí tem...500 milhões...arrendamento por 25 anos...anúncio no apagar das luzes...Xiii!!!
Poderias comentar o que acontece depois dos 25 anos de arrendamento? A área e as benfeitorias voltam para o Estado?
Dá-lhe Yeda !!!
Vc fara em 2 meses o que o lixo petista não fez em 16 anos pela revitalização do centro de Porto Alegre !!!!
E que os PeTralhas vão pros quintos dos infernos !!!!
Os 18% dos gaúchos com cérebro ficam felizes em ver a governadora que os outros 82% não queriam, continuar as obras, porque ela poderia cruzar os braços e deixarem os ratos do PT invadirem na sua gestão. Prá começar aumente os salários dos brigadianos e professoras em dezembro e vamos ver se eles tem competência para gerir os recursos do estado (vaí começar tudo de novo, criando o caixa único com desvios dos recursos, eta gauchada burra essa que votou em Tarso, bem dizem que CTG quer dizer "Cemo Tudo Grosso).
E meus móveis? Quando, a devolução?
Confesso que voto e sempre votei contra o PT.
Vou votar no Serra navamente em 2° turno.
Sinceramente, não gostaria que a petralhado voltasse para o RS em caso de vitória do Serra.
Fui afetado pelo MST no caso de Não-Me-Toque, na unidade da Monsanto.
Uma experiência horrível.
Nos meus 50 anos de vida, com muita batalha para viver e educar meus filhos, esta foi a maior decepção que tive com o serviço público estadual.
O SR. Bisol simplesmente ajudou na segurança dos invasores.
Ví policiais indignados.Minha privacidade foi invadida. Roubaram bens dos funcionários.
E a imprensa só falou no Bove.
Tenho receio do que pode vir a acontecer com outras pessoas e empresas.
Ainda estou tentando entender como o povo gaúcho elegeu e TROÇO GENRO.
ANONIMO DAS 15:27 NAO ENTENDES NADA DE LEI DO QUE A GOVERNADORA PODE FAZER OU NÃO VAI LER TE INFORMAR PARA NAO ESCREVER BOBAGENS..IGNORANTE...BURRO E DA TEU NOME NAO FICA NO ANONIMATO COVARDE.....
Postar um comentário