O novo governo do PT do RS, do ex-ministro Tarso Genro, parece bastante determinado a seguir o modelo lulo-petista de compor governando, deixando na lata de lixo da história o modelo olivista-petista de confrontar governando.
. Tarso Genro tem sido econômico na abordagem dos temas econômicos, mas duas das novidades que quer criar no RS remetem a experiências bem sucedidas do governo do qual fez parte:
1) A decisão de replicar no Estado o Conselhão (foi Tarso quem criou o Conselhão no governo Lula) fórum onde sindicalistas têm assento, mas onde também sentam empresários muito bem sucedidos.
2) A criação da secretaria de Desenvolvimento Agrário, uma espécie de MDA gaúcho, replicando o modelo bem sucedido de manter uma secretaria para o agronegócio e outra para pequenos proprietários e MST.
- Tarso tem pretensões políticas e eleitorais inesgotáveis. Elas não se esgotarão mesmo no caso da eleição de Dilma Roussef. Leia esta frase de Tarso, pinçada ontem pelo jornalista Noblat:
Eu conheço a Marina há mais de 30 anos. Militamos juntos, somos amigos. Eu adoro a Marina! Eu gosto igualmente da Dilma e da Marina, politicamente, embora pessoalmente eu goste muito mais da Marina.
. O ex-ministro da Justiça não precisava fazer a ressalva, mas quis delimitar os campos. Até o labrador do editor, Yoda, faz isto, quando quer deixa claro o que deseja sublinhar.
6 comentários:
ele não gosta da marina e sim dos votos dela ele gosta mesmo é do bastini como é falso.
Tarso vai falir o RS.
Fomos atirados às feras...
Não sei se ouvi bem.
No noticiário da Gaúcha Sat(16:50) noticiaram que o Lula reuniu governadores recém eleitos, pela base aliada, e outros da campanha da Dilma, no PALÁCIO DA ALVORADA, para tratar de estratégias para a campanha do 2º turno.
PALÁCIO DA ALVORADA não é prédio público?
O Lula, presidente da república, não deveria estar trabalhando para os Brasileiros numa terça de manhã?
Os sindicalistas no PODER pensam que tudo é propriedade deles.
Acho que é abuso de PODER!
Como os PeTralhas são desprovidos de caráter, princípios e principalmente de vergonha na cara, convém que a Governadora se municie, documente e fotografe muito bem tudo o que fez e como deixou a situação do Estado.
O parasita Olívio já bradou em época passada haver recebido uma "herança maldita" - quando na realidade recebeu um Estado na ponta dos cascos de preparado para um progresso nunca antes imaginado. Só fez m.... nos seus quatro anos de desgoverno.
Se conheço a índole e o caráter dos PeTralhas Peti$ta$ não me surpreenderei em nada se o tar$o oGênio, após tomar posse venha vomitar aos quatro ventos que "recebeu uma herança maldita".
Até o sapo barbudo já usou esta técnica cretina a que os incompetentes sem projetos e idéias se agarram como se fosse uma tábua de salvação.
A população vai cobrar!
Tarso tem a obrigação de devassar o "governo" Yeda e mostrar tudo claramente ao povo gaucho.
Pra isso foi eleito.
Postar um comentário