Em ato marcado por referências a uma nova candidatura em 2014, a terceira colocada na eleição presidencial, Marina Silva (PV), oficializou ontem que permanecerá neutra no segundo turno. Ela acusou PT e PSDB de pregarem a "mútua aniquilação" na disputa entre Dilma Rousseff e José Serra e disse que pretende liderar um "embrião de terceira via" no país. Aliados defenderam a opção como ponto de partida para a senadora concorrer novamente ao Planalto.
. Marina impôs sua escolha à cúpula do PV, que se inclinava a apoiar o tucano e também ficará oficialmente fora da disputa, por acordo antecipado ontem pela Folha. A posição foi aprovada em votação simbólica, por 88 a 4, em convenção da legenda. No entanto, os verdes foram liberados para se engajar nas duas campanhas.
11 comentários:
Só o fato do PV ficar neutro, já é um apoio à Serra.É sinal de que Marina não gostou do que viu quando Ministra de Lula.
MARINA É PTRALHA, jamais votarei nela.
O PV foi coaptado pela Marina, mas Marina claramente deixou um viés para Dilma. Marina é uma ilusão som consistência alguma!
O Pastor Silas Malafaia é quem tinha razão: "Toma vergonha na cara, minha Irmã", em referência à Marina Silva. Entre uma candidata petista com um imenso currículo de bandalheiras e ilegalidades, como é Dilma carabina, e o de Serra, a menos pior dentre as opções, ela prefere brincar de ser SUIÇA. Via perder votação em 2014, quem não tem posição é vacilão.
A atitude de Marina é típica de perdedor. Quem não tem medo de perder, não tem como ganhar.
Não acredito no ar inocente de Marina e, acho muito difícil que ela ganhe. Mas as ambições da bicha já subiram para a cabeça.
Que vá pentear macacos!!!
Políbio, boa tarde.
A decisão de adotar uma neutralidade na escolha de quem apoiar para a corrida à faixa presidencial, evidenciou uma postura de fragilidade e comodismo. Qualquer uma das duas é incompatível para quem se propõe a concorrer ao cetro de ouro em 2014.
Marina esconde-se no meio da floresta amazônica, com medo de expor-se ao abraço letal da jibóia barbuda.
Lamentavalmente, ela jogou por terra uma ótima opção partidária àqueles não satisfeitos com os demais partidos atuantes no mercado do Congresso.
Esse embrião gestará um natimorto.
PILINCHO
Eles estão pensando grande. Um ótimo post, sem dúvida. Mas aí pergunta-se: "- o PV de hoje o PT de ontem?"
Surge como 3ª via e depois assume o poder??????
Marina ao se declarar neutra tenta sair por cima, mas iguala-se a aqueles que pretende criticar. Declarar-se neutra foi uma atitude não-política e ao fazê-lo colocou-se no mesmo nível de toda a campanha, de todos os partidos e seus candidatos.
Não ouso querer influenciar Marina a apoiar o candidato A ou B, entretanto, no final de outubro, querendo ela ou não, será eleito(a) um(a) novo(a) presidente(a). Um eleitor comum tem o diretiro de se abster, não comparecendo às urnas ou anulando seu voto, mas de uma candidata que obteve 20% dos votos no primeiro turno, com tudo que seu desempenho representou, não pode simplesmente se abster.
Marina mostrou-se imatura para exercer uma liderança política maior num Brasil que pretende avançar.
Mauro Salvo
Economista
Grupo Vozes Tucanas
Os verdes ficarão amarelos, e o vermelho vai aparecer na cara.
Marina Silva(PV) será o Lula de saias,hehe!Na alma,esta esquizóide continua esquerdopata petista(pleonasmo)!!!Quem viver verá!
Lembro-os de que o verde é a cor nova do comunismo!
Saibam mais aqui:
"As raízes anti-humanas do movimento ambientalista
Por Lew Rockwell
Como o socialismo, o ambientalismo combina uma religião ateísta com um estatismo virulento. Existe, porém, uma diferença: o marxismo ao menos fingia ter alguma preocupação com seres humanos.
O novo socialismo
Em todo o mundo, os marxistas estão se juntando ao movimento ambientalista. Algo que não é nada surpreendente, diga-se de passagem: o ambientalismo também é uma utopia coerciva - uma tão impossível de ser atingida quanto o socialismo e tão destrutiva quanto, em seu processo de implementação.
Um século atrás, o socialismo havia vencido. Embora Marx já estivesse morto e Lênin ainda fosse apenas um escrevinhador frustrado, a doutrina de ambos era a vitoriosa simplesmente porque ela controlava algo mais importante do que governos: ela detinha o monopólio das virtudes morais.
O socialismo representava, diziam eles, a fraternidade dos homens na forma econômica. Essa era a maneira mais aveludado de levar as pessoas para o gulag."
Íntegra aqui:
http://ecologia-clima-aquecimento.blogspot.com/2010/10/as-raizes-anti-humanas-do-movimento.html
Almirante Kirk
Postar um comentário