Nesta última Veja, o jornalista Roberto Pompeu de Toledo escreve que uma das propagandas de Dlma Roussef na TV mostra, com apoio de gráficos, a maioria folgada que ela terá no Congresso. Isto pouco importa, porque se sabe que qualquer que seja o presidente, mesmo Serra, esta maioria estará do lado do novo homem forte do Palácio do Planalto.
. Não é apenas sobre isto que trata o artigo, porque ele trata do voto avoado, o tipo de voto que elegeu Tiririca em São Paulo e que costuma eleger Tiriricas de saia no RS.
CLIQUE AQUI para ler.
10 comentários:
o bom do segundo turno, é que não tem Tiriricas ou Troços Genros nas cédulas. Dilma levou muito voto por ter como cabeça esta gentalha que só "ajudava". Agoro é Dilma x Serra e agora quero ver. Quem é Dilma?
Concordo com a sua tese Políbio.
Lá em SP é humorista e aqui é bonitinha...
abraço
Tua enquete caiu, de 20% está abaixo dos 10%, para a PTRALHA.
Acho que os MERCENÁRIO já não estão recebendo o dindinho dela.
ALERTA VERMELHO:
Fonte: http://oliveiradimas.blogspot.com/
E-MAIL DE ALGUÉM DA COORDENAÇÃO DA CAMPANHA DE DILMA, INTERCEPTADO! (RESUMO)
Listar, estado por estado, região por região, município por município, onde estão os votos brancos, nulos e a abstenção acima da série histórica e ir a estes municípios com comandos do PT e movimento social dirigido por nós."
Imediatamente usar os cadastros do bolsa-família, pró-jovem, pró-uni, etc., e produzir pânico, informando que sem Dilma esses programas serão cancelados.
TEMOS QUE DIVULGAR AO MÁXIMO DE PESSOAS E BLOGS,COM URGENCIA.
A "Operação Tiririca" não deu certo:
todos sabiam que ele teria votação absurda, mesmo se aparecesse apenas cantando "Florentina de Jesus". Sabiam disto quando o convidaram a ser candidato...
Era pra ter acontecido o voto "casado" - quem votasse nele achavam que iam votar na Dilma e no Mercadante...
Michou, não deu certo.
O candidato era um personagem fictício chamado Tiririca, o nome do cidadão que interpreta esse personagem - ninguém que votou nele sabe qual é...
ENQUANTO NÃO TIVERMOS VOTO DISTRITAL, OS TIRIRICAS IRÃO SER ELEITOS.
E MESMO ASSIM, dos grotões pode surgir um "Jéca Tatu".
Prezado Políbio,
Circula pelos blogs "coturno" e "pitacos" informação que Noblat está antecipando resultado Ibope com 12 pontos de dianteira pró-Dilma. Acontece que a pesquisa, contratada pela Globo, está prevista para coletar dados até o dia 20. Caso seja verdade o fato, CRIME ELEITORAL indiscutível. Estou estranhando o comportamento de alguns integrantes da "grande imprensa"... Muita atenção!
Políbio: o eventual fracasso da campanha de José Serra produziria uma migração sem precedentes de lideranças tucanas a procura de cargos em SP ou MG? Serra teria chances de ser guindado a algum cargo nesses estados?
Entrevista com o filósofo Olavo de Carvalho,em 07 de fevereio de 2010:
"O PT já nasceu corrompido"
"Como o senhor classifica o eleitor brasileiro? Desinformado e provinciano ou consciente, engajado, universalista?
O povo brasileiro é profundamente conservador. Sobretudo no aspecto social. É maciçamente contra o aborto, o feminismo radical, as quotas raciais, o gayzismo organizado. No entanto, não há político que fale em nome do povo: estão todos comprometidos com os lobbies bilionários que protegem esses movimentos.
Então a seu ver, falta hoje no quadro partidário quem traduza ou represente politicamente o pensamento da sociedade?
Não há candidato que defenda os valores em que o povo acredita. Aí fica esse vácuo. E a nossa suposta direita está mais interessada em comer dinheiro do governo. Se só há candidatos de esquerda, então o eleitor vai votar em quem? Durante as eleições, os candidatos camuflam o seu radicalismo, mas depois de eleitos, quando se sentem firmes no poder, tiram a máscara. Na eleição seguinte, o contingente de eleitores novos não sabe o que se passou e confia de novo em candidatos que já enganaram a geração anterior.
Por que os brasileiros votam em pessoas, em lugar de partidos?
O discurso dos partidos não é nítido. Numa eleição na Inglaterra, por exemplo, você tem uma direita e uma esquerda bem definidas. Você sabe quem é quem. Aqui nos Estados Unidos ninguém ignora que a Hillary Clinton é de esquerda, que o Glenn Beck é de direita, tal como todo mundo sabia que Ronald Reagan era de direita e Jimmy Carter era de esquerda. Apesar disso, nas últimas eleições, os americanos parecem que copiaram o Brasil: a postura dos democratas e dos republicanos foi igual, os candidatos ficaram jogando confete um no outro.
Há algum otimismo de sua parte quanto ao futuro do quadro político brasileiro, o senhor acredita em melhoras?
Poder melhorar sempre pode. Mas depende da ação humana. O nível de coragem política diminuiu assustadoramente no Brasil. As novas gerações são muito covardes. Se o Brasil ficar assim mais cinco anos, ele não se levantará mais. Veja o caso do filme que foi lançado sobre a biografia do Lula. Se aqui o governo financiasse um filme sobre a vida do Obama, isso daria em impeachment. No Brasil, a realização do filme do Lula não gerou nenhum protesto organizado. A reação está vindo do povo, que não vai ver o filme no cinema."
Íntegra aqui: http://www.midiasemmascara.org/artigos/entrevistas/10772-qo-pt-ja-nasceu-corrompidoq.html
Grato,caro Políbio!
Almirante Kirk
A "tiririca do RS e de saias" é a Manuela?
Postar um comentário