CLIPPING
Folha de S. Paulo
Sábado, 2 de outubro
Enquanto a presidenciável Marina Silva (PV) dá sinais de que ficará neutra num eventual segundo turno entre Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), seu partido se inclina a apoiar o tucano, à revelia da candidata.
O PV é aliado do PSDB de Serra na maioria dos Estados, incluindo os três maiores colégios eleitorais: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A ala ligada ao PT é minoritária na sigla. Outros dirigentes ouvidos pela reportagem dizem que a tese de apoio a Serra prevaleceria na executiva nacional do PV, que deve discutir o assunto no início da semana. Segundo Penna, o desempenho de Marina fará o partido sair mais forte das urnas amanhã, mesmo que ela não vá ao segundo turno. Para ele, optar pela neutralidade seria desperdiçar este capital político nas negociações para o segundo turno."O que está em jogo é a nossa capacidade de influenciar o próximo governo. O PV não ficará neutro. A neutralidade seria uma forma de dar as costas ao processo democrático." Ele não quis manifestar preferência entre Dilma e Serra, embora integre a base de apoio ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), aliado do tucano, na Câmara de Vereadores de São Paulo. Em São Paulo e Minas, o PV participa de governos estaduais do PSDB, e no Rio os tucanos apoiam Fernando Gabeira (PV) ao governo. O candidato verde ao governo paulista, Fabio Feldmann, é fundador do PSDB e fez dobradinha com o tucano Geraldo Alckmin nos últimos debates. Ricardo Young (PV) e Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) fazem dobradinha na corrida ao Senado.
Postado por PB às 06:23
4 comentários:
Políbio
Se querem saber qual é o poder da internet nas eleições, a hora é agora.
Vamos acelerar a onda azul. Envie para sua lista de contatos denúncias, vídeos, opiniões e peça o voto para o SERRA.
Mesmo quem vota na situação e não é fisiológico, deve apostar que só com o 2º turno Dilma e Lulla serão desmascarado para população sem-internet e sem-estudo.
12 horas de internet valem mais que toda a campanha eleitoral
Segundo turno? Onde?
Não é a toa que a apelidaram de MELANCIA.
Marina tem mais que apoia Serra caso tenha segundo turno ela faz agora ela faz parte dessa politica de Serra, e sabemos quem ela caiu a pelo de cordeiro dela, foi muito burra nessa campanha fazendo grandes ataques onde ela fazia parte poucos dias atraz não condiz com que ela fala.
Postar um comentário