Marina diz que "denúncias mostram que parte do PT não aprendeu com o mensalão"

As denúncias de favorecimento que derrubaram a ministra Erenice Guerra (Casa Civil) mostram que parte do PT não aprendeu com o mensalão, diz a presidenciável Marina Silva, do PV.


. Em entrevista à Folha, ela equiparou a gravidade dos dois escândalos, que tiveram seu epicentro no quarto andar do Palácio do Planalto durante o governo Lula.


. "Um era mensalão e outro é tráfico de influência. Mas são graves do mesmo jeito. Gravíssimos", afirmou a senadora. "Um ministro [José Dirceu] já tinha caído, e o erro se repete novamente."


. Marina acusou o governo de tentar esconder o escândalo para blindar a adversária Dilma Rousseff (PT).

7 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Marina, e por que tu, não saíste, quando do estouro do mensalão? Pior, nem devias ter entrado, neste bando.

Anônimo disse...

NÃO SE PREOCUPEM QUE VAI DAR TUDO EM PIZZA COMO FOI A VOTAÇÃO DA FICHA LIMPA PELO STF.
PRECISAMOS URGENTE UM NOVO JUDICIÁRIO QUE DEFENDA A CONSTITUIÇÃO.
ESTE QUE ESTÁ AÍ, ESTÁ TOTALMENTE CONTAMINADO POR INIQUIDADES. ESTÁ MORTO E CHEIRANDO A LULA.

Mordaz disse...

Por sinal, nem ela, que continuou no Governo até ver que não seria a "Dilma" da vez, e procurou outro palanque.

Não foi no mensalão que se iniciou. Foi aqui, com Diógens de Oliveira, o Delúbio de Olívio Dutra, foi em Santo André, que Gilberto Carvalho contou ao irmão de Celso Daniel que José Dirceu ia buscar sacos de dinheiro. Foi com Waldomiro Diniz, e seguiu depois com Erenice Guerra sob o comando de Dilma. E ela foi indicada ministra por ser uma fiel cumpridora de ordens e diretrizes. Não por amizade.

Na verdade Erenice Guerra foi cumprir o papel que Diógenes de Oliveira, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genuíno já cumpriram. Ser execrado em público, serem homenageados nas costas, continuando a traficar influência.

Anônimo disse...

não confio na Marina como oposição. Ela é melância (verde por fora e vermelha por dentro).

Anônimo disse...

A Marina Viaja... Claro que eles aprenderam é o mesmo "modus operandi" talves não tenham aprendido é respeitar as leis e a mídia... De resto o B A Bá é o mesmo. Aplicam o golpe em todas as estatais federais... Dão recibo, pois detem o judiciário na mão.

Anônimo disse...

É o roto falando do descosido,hehe!!!


Por que Marina Silva,atual PV,mas PT na alma,hehe,não saiu correndo do PT,quando da descoberta do MENSALÃO DO PT ou MENSALÃO PETISTA (o MAIOR de todos os escândalos da história política brasileira,até a presente data,podendo perder o primeiro lugar agora,com o desbaratamento de MAIS UMA NOVA QUADRILHA PETISTA/PETRALHA,na casa Civil,ou seja,no Covil PeTralha)???!!!

A mesma pergunta é extensiva aos atuais membros do PSOL ou "Piçól",como queiram,hehe!


Candidata Marina Silva(PV),POR QUE NÃO TE CALAS???!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

IMPORTANTÍSSIMA a decisão do ESTADÃO,pois essa descida do muro chamado de "imparcialidade -refúgio dos fracos ou covardes,além dos espertalhões e vigaristas,os quais ficam no meio do caminho,como ladrões,para assaltar os incautos viajantes -,possibilitará aos eventuais novos leitores saberem de que LADO está o jornal!!!

Espero que os demais jornais sigam o bom exemplo dado agora pelo referido ESTADÃO!

A maioria da população brasileira,católica,direitista,conservadora,etc,tem o direito de saber de que lado estão os jornais,assim não comprará gato por lebre!!!

Aguardemos para ver o que farão os Frias e os Marinhos,parvos e ignaros inocentes úteis do lulo-petismo...


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/