Na virada do ano, a "mãe" vai virar "madrasta".

Clipping
O real e o virtual
Blog de Roberto Jefferson - 23/08/2010

Enquanto Lula e Dilma madrugavam na porta da Mercedes Benz, no ABC Paulista, para realizar mais um comício eleitoral do presidente em favor de sua ungida (o 8º), uma nova edição da "Folha" chegava às bancas. O jornal afirma que a petista já prepara medidas econômicas duras, entre elas a redução de salários dos servidores públicos. Mas, no discurso aos trabalhadores da Mercedes, a candidata escondeu o jogo, manteve o discurso de campanha, dizendo ter um "compromisso sagrado" com eles. Na virada do ano, a "mãe" vai virar "madrasta".

3 comentários:

Surfista Prateado disse...

Quem dera ela fizesse isso, até votava nela... Isso é bobagem da grossa, até porque o arcabouço jurídico montado pelos gafanhotos (opa, "funcionários") públicos impede qualquer redução de salários ou direitos. Ao contrário, qualquer dinheiro que sobre é devorado rapidamente por eles.

Anônimo disse...

Mas é claro. Sempre que o Presidente do STF remete mensagem ao Gongresso propondo o aumento dos subsídios dos Ministros do STF os parlamentares concedem.
Como os subsídios dos Ministros do STF são o teto dos vencementos do funcionalismo; tão logo eles são aumentados, de imediato vem o Ministério Público que quer ganhar a mesma percentagem de aumento; vem o efeito cascata na União e nos Estados, no Judiciário e MPU,MPE, TCU, TCE, etc; assim os demais funcionários públicos também querem sua parcela de aumento e saiem a luta, ficando o Executivo, mesmo a contragosto obrigado a aumentar os demais salários. E isto se estende aos Estados e ao Legislativo. É a rotina de sempre.
A única solução para travar os aumentos dos servidores públicos é não conceder o reajuste dos subsídios dos Ministros do STF.
Quem vai fazer isto?
Já tem uma proposta no Congresso concedendo mais de R$ 30 mil por mês ao Ministros do STF. Em sendo concedido já se pode imaginar o que se seguirá. É capaz de já existir uma proposta da Procuradoria da República para também receber o mesmo subsídio, pois trouxa eles não são.
Qume será macho suficiente para barrar isto?
Tô prá lhes dizer que só o Serra tem culhões para isto.
O mesmo vale no Estado pois só a Yeda teve personalidade para colocar ordem na casa, e no início de seu Governo se atritou até com o Judiciário Estadual e conseguiu botar a casa em ordem.

Anônimo disse...

esperam outra coisa dela.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/