Yeda consegue aprovação para seu governo e avança nas eleições

A grande surpresa desta última avaliação feita pelo Ibope para a RBS foi a melhoria significativa do desempenho da governadora Yeda Crusius, que saltou de 11% para 15% (18% ou 12%, pela margem de erro) e conseguiu aprovação para o seu governo, já que obteve nota 5.

. O editor falou no meio da semana com Claudio Diaz, presidente do PSDB, que informou sob compromisso de reserva os números da pesquisa interna do Partido: Tarso, 38%; Fogaça, 28%; Yeda, 16%.

. Yeda beneficiou-se da maior visibilidade das suas ações de governo e do sucesso das alianças eleitorais que acertou, como também buscou votos em cima do eleitorado de Fogaça e de Luís Lara. A governadora ainda amarga um índice de rejeição altíssimo, 47%, quatro vezes maior do que o número do segundo colocado, arso Genro, que tem 12%.

. Tarso Genro lidera folgadamente e cresceu muito depois que Beto Albuquerque transferiu-lhe quase todos os seus votos, mas o candidato do PT parece ter extrapolado do seu teto.

. O caso mais problemático é o de José Fogaça, que recuou em relação aos pontos que já tinha capturado. O candidato do PMDB, contudo, possui baixíssimo índice de rejeição, o que quer dizer que poderá avançar sobre o eleitorado sem receio de ser repelido - até pelo contrário.

- O início da campanha pela TV e pelo rádio, 17 de agosto, balizará as mudanças que ocorrerão com certeza.

6 comentários:

Anônimo disse...

Yeda subiu muito mas a imprensa gaucha ignorou o crescimento nos titulos das materias.

Tarso na frente nao eh a novidade, a novidade eh o cresceimento de Yeda. Mas o engajado jornalismo gaucho prefere fingir q nao sabe.

Anônimo disse...

Se Tarso e Fogaça fossem tão bons como querem que a gente acredite que são, não teri 62% de indecisos.
E olhe que no dia em que o IBOPE estava fazendo a pesquisa a ZH publicou matéria mentirosa de página inteira sobre Yeda, e no dia seguinte "corrigiu" a informação em 5 linhas.

Anônimo disse...

Eu até votaria no Fogaça, mas ele vai andar na má companhia de Dilma Roussef e Lula, Logo, voto em Yeda, pois mantém a coerência e trabalhou duríssimo pelo Estado.

Anônimo disse...

O teto de taR$o é 30%. Tem uns 8% a mais nesta pesquisa. Do teto, o latifundiário urbano,taR$o só tem a cair.

Anônimo disse...

È, que ela vau incomodar vai, só espero que seja competente nos debates com o TARSO. Que denuncie a canalhice do PT e a politização da PF e do MPF que simpelmente ingnorou que contas das campanhas do PT gaúcho forma pagas pelo Marco valério.

Também, deve ter o cuidado para não prejudicar, por prejudiciar o FOGAÇA, que é um grande candidato

Anônimo disse...

Se o FOGAÇA continuar com a DILMA e o LULA vai perder as eleioções. DILA E LULA não são PMDB E PT e ponto FINAL !!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/