O governo Lula diz que o governo Lula mente descaradamente e engana o Brasil

O governo Lula, do PT, produziu a mais devastadora crítica aos factóides que diariamente produz o presidente, sua equipe, sua candidata e o seu Partido, sendo que tudo foi disponibilizado no próprio site oficial. A obra não partiu da oposição e nem de infiltrados, mas de técnicos aparentemente comprometidos com a verdade. O resultado é que o governo percebeu logo a "impropriedade" e resolveu censurar tudo, mandando tirar o material do site do ministério do Planejamento. O próprio ministro não tinha lido o material. Neste sábado, o jornalista Reinaldo Azevedo resumiu o que estava no site censurado, a partir da reportagem que fez Ribamar Oliveira, do jornal Valor Econômico, que colheu essas avaliações num portal oficial, do próprio governo (ver post de ontem). Antes que prossiga, uma síntese:

1 - a política de reforma agrária do governo Lula não alterou a estrutura fundiária do país nem assegurou aos assentamentos assistência técnica, qualificação, infra-estrutura, crédito e educação;
2 - a qualidade dos assentamentos é baixa;
3 - os programas oficiais não elevam a renda dos agricultores, que ficam dependendo do Bolsa Família;
4 - imposições da legislação trabalhista no campo acabam provocando fluxo migratório para as cidades;
5 - a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ainda não definiu uma política de curto ou médio prazo para a formação de um estoque estratégico e regulador de produtos agrícolas.
6 - em futuro próximo, a produção de biodiesel não será economicamente viável;
7 - a reconstrução de uma indústria nacional de defesa voltada para o mercado interno, prevista na Estratégia Nacional de Defesa, não se justifica;
8 - a educação brasileira avançou muito pouco e apresenta os mesmos índices de 2003 em várias áreas:
9 - é baixa a qualidade da educação em todos os níveis; os que concluem os cursos não têm o domínio dos conteúdos, e as comparações com indicadores internacionais mostram deficiências graves no Brasil;
10 - O analfabetismo funcional, entre jovens e adultos, está em 21% na PNAD de 2008, uma redução pequena com relação à PNAD de 2003, que era de 24,8%. O número absoluto de analfabetos reduziu-se, no mesmo período, de 14,8 para 14,2 milhões, o que aponta a manutenção do problema.

Um comentário:

ATENTO disse...

BRASIL, ONDE MANDA O BANDIDO!

COMO É QUE A "BANDA PODRE DO PAÍS,A BANDA PETRALHA"(MINORIA), ESTÁ FAZENDO A "BANDA BOA" (MAIORIA) DANÇAR?

POR QUE OS BRASILEIROS E OS PODERES COMPETENTES SE OMITIRAM NAS OCASIÕES QUE OS GOVERNANTES PETRALHAS,BANDIDOS,COMETERAM FALTAS GRAVES,E TERIAM QUE SER DESTITUÍDOS PELAS REGRAS CONSTITUICIONAIS.

CONFUNDIRAM DEMOCRACIA COM LENIÊNCIA E OMISSÃO

CONFUNDIRAM CUMPRIMENTO DA CONSTITUIÇÃO COM GOLPE.

HONDURAS ESTAVA CERTA, COMO SE VIU DEPOIS.SÓ NÃO ESTAVA CERTA NA CABEÇA DA BANDIDALHA QUE NOS GOVERNA,E NA CABEÇA DE LULA,CHAVEZ,CASTRO ET CATERVA.

ESPERO QUE O POVO CORRIJA NA URNA O QUE OS POLÍTICOS E OS DETENTORES DOS PODERES CONSTITUÍDOS SE OMITIRAM E NÃO FIZERAM.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/