Ex-presidente da Famurs também quer licitação para empresas de ônibus

A nota a segujir é do ex-presidente da Famurs e ex-prefeito de Igrejinha, Elir Girardi, e revela novos e surpreendentes informações sobre as repetidas concessões precárias concedidas às empresas de ônibus que transportam passageiros na região metropolitana e no interior do RS. A nova concessão está vencendo e o que se teme é que não ocorra nova licitação. "Sáo 210 milhões de passagens vendidas por ano e isto é um oligopólio inaceitável", disse ao editor o deputado Luis Lara, candidato do PTB ao governo do RS. Lara avisou que vai cassar todo mundo e fazer licitação, caso vença o pleito. Eis a carta:

Acredito que a novela das concessões não vai terminar tão cedo, pois da forma com que elas estão, os valores praticados, certamente não poderão prosperar. Pode-se adotar duas alternativas possíveis, uma aberta em processo licitatório que fixe valor máximo a ser pago, que não poderá ser superior às concessões federais, em torno de 1 e 2 reais, ou seguir o exemplo já existente aqui no Estado nos pedágios comunitários como o de Campo Bom e Portão, onde a arrecadação é acompanhada por comissão da comunidade e o destino dos recursos é em obras da estrada. Acho que este último seria o melhor para o Rio Grande. Foi o que defendemos na Famurs.

Elir Domingo Girardi
Ex-Presidente da Famurs
Ex-Prefeito Igrejinha

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/