Flávio Tavares: "Poder de Tuma Jr. se multiplicou com Tarso Genro no MJ"

No artigo que escreve neste domingo em Zero Hora, bem ao pé do texto, o jornalista Flávio Tavares cobra explicações cabais do ex-ministro da Justiça ao analisar os "dislates" (disparates) ou "delitos" cometidos pelo ex-auxiliar do candidato do PT ao governo do RS, Romeu Tuma Júnior. ZH ouviu Tarso sobre o assunto, dedicando-lhe uma notinha de 8 linhas. Não voltou mais ao assunto. Aos adversários de Tarso, como Yeda e Fogaça, o jornal abre generosas e sucessivas páginas. Aliás, a mídia gaúcha leva o petista livre neste caso do seu ex-auxiliar, homem diretamente subordinado a ele e com o qual trabalhou durante anos em Brasília.

Leia a cobrança de Flávio Tavares:

Haverá, porém, disparate maior que o envolvimento do todo-poderoso secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, com o megacontrabandista chinês Li Kwok Kwen, conhecido delinquente de colarinho e gravata, ora preso em São Paulo?Os telefonemas de Tuma Júnior (reproduzidos no rádio e na TV) pedindo-lhe as mais recentes modernidades contrabandeadas mostram intimidade absoluta. Antes, Li foi “assessor parlamentar” de Tuma quando deputado estadual pelo PTB em São Paulo. Que tipo de assessoramento devia prestar?O que dirá disto o ex-ministro Tarso Genro, em cuja gestão o poder de Tuma se multiplicou como executor das ações do Ministério da Justiça? Ou não há momentos em que dislate e delito são uma coisa só?

6 comentários:

ATENTO disse...

TUMA PAI EXPLICA:

"LI SEMPRE FOI DA NOSSA CONVIVÊNCIA FAMILIAR,DE LONGA DATA, MAS UMA COISA NÃO SE MISTURA COM A OUTRA...NÓS SEMPRE SABIAMOS O LIMITE..."

AI...AI...AI...

DIGA-ME COM QUEM ANDA E DIR-TE-EI QUEM ÉS!

PARA OS TUMA ISTO NÃO VALE?

ESTES SÃO "ELEMENTOS" DO ALTO ESCALÃO DO GOVERNO PETRALHA QUE SE EXPLICAM POR SI SÓ.

Anônimo disse...

Caro Políbio, o jornalista cobrador escreveu um livro choroso e tem uma coluna em ZH, em que enaltece as qualidades do espectro político em que habita e critica impiedosamente o outro, atribuindo ao último as malfeitorias do seu, como é de praxe entre os piedosos fihos de Lênin. Se o cobrador ainda acredita na probidade e na moralidade da esquerda, obrigatoriamente deve acreditar em Saci, Mula-Sem-Cabeça, Cegonha etc. Outras possibilidades são que tenha saudades da juventude ou que esteja tentando preencher de sentido sua caminhada pela vida, que foi do nada a lugar nenhum.

Anônimo disse...

TSUNAMI DE CORRUPÇÃO

Desde que Lula iniciou seu governo, comprou a população mais carente e tudo e todos que pudesse comprar por qualquer preço, e é um milagre que ainda aparentemente as instituições existam.

Se o país não fosse de "EREMILDOS",pessoas pouco esclarecidas, os petralhas já estariam apeados do poder por corrupção crimes lesa pátria.

É GRAVE A SITUAÇÃO DO PAÍS, E É MAIS GRAVE AINDA SE AS INSTITUIÇÕES RESPONSÁVEIS NÃO PERCEBEM QUA UMA BANDIDAGEM ESTÁ
GOVERNANDO .
LULA VAI ACEITAR A DERROTA?
O MST,O PT OS SINDICATOS MEGAAPARELHADOS VÃO ACEITAR TER QUE GANHAR A VIDA COM O PÃO E SUOR DO ROSTO?

ganhatudo disse...

Salvo engano, o Tarso admitiu que sabia das denúncias contra o Tuma.
Sabia e não fez nada?
Se fosse com a Yeda ou o Fogaça, só por isto a casa caia.
Já com o Tarso não acontece nada.
Tanto a midia como os movimentos ditos sociais ficam calados !!!!!
Deste jeito a casa vai por vinagre.
Caso claro de dois pesos e duas medidas.

Anônimo disse...

Tarso dirá: "Eu não sabia de nada"! Ele aprendeu isto com o chefão.

Anônimo disse...

Evidente que o novelo começou a ser desenrolado. Tarso perseguiu todos os seus adversários políticos, levando ao banco dos réus pessoas inocentes. E agora, ficará silente? Ele deve uma explicação á sociedade ou será que os jornalistas da RBS não querem saber?
Pascoal

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/