O deputado Jerônimo Goergen apresentou o projeto-de-lei 2009, que propõe a inclusão dos advogados gaúchos aos planos de saúde do IPE, o IPE Saúde, e a Assembléia dá mostras de que aprovará a proposta.
Seria um equívoco: 1) a iniciativa deste tipo de proposta é da governadora. 2) o IPE está focado no atendimento ao servidor público gaúcho. 3) na proposta não há cálculo atuarial para suportar o ingresso dos advogados.
Mas a OAB e o projeto falam em descontar 7,2% de cada advogado para sustentar o IPE Saúde.
7,2% sobre qual valor ? Se for sobre o básico do servidor estadual, cada advogado pagará R$ 150,00 e quebrará o IPE Saúde. Sem saber sobre qual valor incidirá o desconto, nem dá para conversar.
Mas a Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia deu parecer favorável e agora o caso foi para a Comissão de Serviço Público.
Veja só. Você sabia que outros projetos vieram atrás deste e prevêem que outras categorias tenham acesso ao IPE Saúde ?
E a solução ?
Yeda apresentou o projeto-de-lei 389/2009, que saneia todo esse tipo de problema. Só ele dve ser aprovado. O projeto até prevê a criação da categoria “optante”, mas exige cálculo atuarial próprio. O projeto é do dia 10 de dezembro.
Nota do editor - O IPE chegou a ser um elefante branco por décadas, mas foi saneado durante o governo anterior (Otomar Vivian, seu presidente, fez o serviço completo) e se tornou superavitário durante o atual governo. Ele atende 953 mil servidors e seus dependentes. Nomês passado, apenas de hospitalizações, o IPE Saúde pagou R$ 23,9 milhões. Seus pagamentos são mantidos rigorosamente em dia.
Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.
Um comentário:
PREZADO POLÍBIO. NÃO SE SABE O PORQUÊ MAS NÃO VEM A PÚBLICO A REALIDADE DO ATENDIMENTO DO IPÊ POR PARTE DOS MÉDICOS. A MAIORIA DOS BONS MÉDICOS QUE ATENDIAM PELO IPÊ CONTINUAM FAZENDO, PORÉM COBRAM MEIA CONSULTA PARTICULAR, ALÉM DE RECEBEREM DO IPÊ. TENTE AGENDAR COM UM BOM MÉDICO DO IPÊ E DEMANDARÁ NO MÍNIMO 3 MESES. MINHA ESPOSA AGUARDOU 3 MESES PARA AGENDAR COM A ENDOCRINOLOGISTA. A CONSULTA SERIA NA PRÓXIMA SEMANA E A MÉDICA LIGOU INFORMANDO QUE NÃO PRESTA MAIS SERVIÇO AO IPÊ. DANE-SE MINHA ESPOSA QUE PERDEU 3 MESES PARA UMA CONSULTA. O IPÊ SE TRATA DE UM "SUSÃO" MELHORADO. TENTE CONSEGUIR INTERNAÇÃO PARA VER A DEMORA. OS MELHORES MÉDICOS DA CIDADE NÃO ATENDEM MAIS PELO IPÊ. COITADOS DOS ADVOGADOS.
Postar um comentário