Candidato do PSOL diz que vai atacar o "traidor Lula"

Menos de quatro anos após disputar sua primeira eleição, o PSOL já vive um racha nacional, com direito a acusações de fraude, troca de insultos entre dirigentes e até ao "sequestro" de seu site oficial na internet.

. O partido se dividiu no fim do ano passado, quando sua principal estrela, Heloísa Helena, desistiu da corrida presidencial para tentar voltar ao Senado por Alagoas e pregou o apoio a Marina Silva, do PV. A decisão acendeu o pavio da crise, que explodiu semana passada com a indicação do ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio, 79, para concorrer ao Planalto.

. Formado na esquerda cristã, Plínio presidiu a JUC (Juventude Universitária Católica). Apoiou o governo João Goulart e foi cassado poucos dias depois do golpe militar de 1964. Participou da fundação do PT, onde militou até 2005. Agora, prepara artilharia pesada contra o governo e o partido que ajudou a eleger. "Vou atacar o Lula fortemente. Politicamente, ele é um traidor da classe", dispara.

2 comentários:

P Francis Vive disse...

Caro Políbio
Não é que as pessoas não leiam, ou não queiram comentar. Mas estes dinossauros esquerdistas dão azia nos leitores.
Grande abraço

Anônimo disse...

Ser de Esquerda e ainda se dizer pertencer à Igreja Católica é um ABSURDO,algo próprio de um esquerdopata:Esquerda e Catolicismo são imiscíveis como água e óleo,por exemplo!!!

Só mesmo um Plínio de Arruda Sampaio para ser tão estulto,hehehe!!!Plínio não aprendeu nada,mesmo passados 79 anos de vida,o tempo cronológico de mais um dinossauro macunaíma..."esquerda cristã" é um delírio próprio de esquerdopatas!!!

INFELIZMENTE NÃO HÁ LUGAR QUE NÃO SEJA PASSIVEL DE INFILTRAÇÃO COMUNISTA!NÃO POUPAM NENHUMA ORGANIZAÇÃO,NEM MESMO A IGREJA CATÓLICA!!!Um celerado como o Plínio de Arruda Sampaio é a prova...

Acerca da INCOMPATIBILIDADE entre Catolicismo(cristianismo)e Esquerdismo,favor lerem:


"QUEM É CATÓLICO PODE SER 'DE ESQUERDA'?
"

Por Marcos Monteiro Grillo


“Socialismo religioso, socialismo católico são termos contraditórios:ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista.”

(Papa Pio XI, Encíclica Quadragesimo Anno)




Se ser “de esquerda” significasse simplesmente uma preocupação com os pobres, com os marginalizados etc., não haveria problema algum em um católico ser de esquerda. Acontece que ser de esquerda não é meramente preocupar-se com os pobres e com os problemas sociais, e é absolutamente fundamental que essa distinção fique bem clara, pois é com esse discurso, de que ser de esquerda é ficar do lado dos pobres, que os arautos do esquerdismo têm levado muitas pessoas, principalmente os jovens (naturalmente idealistas), para as fileiras socialistas. Vejamos, pois, em que realmente consiste ser “de esquerda”.



Luta de classes: dogma básico da ideologia esquerdista



Em primeiro lugar, ser de esquerda significa, necessariamente, aderir a uma ideologia, a uma visão de mundo, enfim, a um conjunto de idéias e princípios que determinam o modo pelo qual o esquerdista enxerga e compreende a realidade. E mesmo quem nunca leu nada sobre o pensamento esquerdista sabe, mesmo que inconscientemente, que um dos dogmas dessa ideologia, talvez o dogma principal, é a luta de classes, que podemos definir, sucintamente, como o embate entre os ricos e os pobres, entre os “opressores” e os “oprimidos”, entre os “donos do capital” (ou capitalistas) e os trabalhadores. Em suma, luta de classes é a idéia segundo a qual em todas as relações sociais existe essa tensão entre os “fortes” e os “fracos”, e praticamente toda a realidade é afetada por esse embate, na medida em que todas as ações são determinadas pelos interesses desta ou daquela classe. De acordo com o esquerdismo, até mesmo os princípios éticos e morais estão sujeitos à luta de classes, no sentido de que, na luta contra os “poderosos” em favor dos “fracos”, vale tudo, até mesmo mentir, roubar, desviar dinheiro público etc. Mas é preciso que o católico saiba que a Igreja reprova a teoria da luta de classes. Vejamos, por exemplo, o que nos ensinou o Papa João Paulo II sobre essa teoria:"

Íntegra,aqui:

http://www.veritatis.com.br/article/5143



Grato,caro Políbio!!!


KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/