DIREITO DE RESPOSTA
O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) tem as seguintes considerações a fazer sobre a entrevista do senhor Gelson Cardoso a este site:
1 – Foram as vinícolas brasileiras que deixaram de trabalhar com o senhor Gelson Cardoso, devido a problemas nas relações comerciais das ações desenvolvidas.
2 – O trabalho das vinícolas brasileiras é sério e competente. O resultado pode ser mensurado por mais de 2 mil premiações internacionais, um reconhecimento incontestável à crescente qualidade do vinho brasileiro. Todo o trabalho é desenvolvido dentro das premissas mais modernas de administração. Em anexo, segue nosso cronograma de trabalho para este ano nos EUA.
3 – O Projeto Setorial Integrado Wines From Brazil é desenvolvido em parceria pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Basta acessar o site http://www.winesfrombrazil.com/ para ter informações claras e transparentes sobre o projeto. Este ano, investiremos cerca de 50% do nosso recurso de promoção para o mercado externo nos Estados Unidos por acreditarmos no potencial que este país possui. A estimativa é de que em quatro ou cinco anos os Estados Unidos tornem-se o maior mercado consumidor de vinhos do mundo. Através do SIGEOR (Sistema de Informações Gerenciais) da APEX (http://sigeor.apexbrasil.com.br/) é possível acompanhar os objetivos e diretrizes do projeto, com sistemas de indicadores de gestão.
4 – A formulação de preços para o mercado externo é de responsabilidade das empresas. O projeto Wines From Brazil não vende nem define a política comercial, apenas as ações de promoção coletiva. A Lidio Carraro, por exemplo, citada pelo missivista, acaba de fechar um pedido com o importador norte-americano que é especializado em vinhos butique da America do Sul.
Atenciosamente,
Carlos Raimundo Paviani (diretor-executivo do Ibravin) e Andreia Gentilini Milan (gerente do Projeto Wines From Brazil)
LINK PATROCINADO
Vá esta noite no Bier Markt, Porto Alegre
Saiba tudo sobre a casa focada em chopes e cervejas artesanais http://destemperados.blogspot.com/2010/02/bier-markt-prosit.html
A reportagem de serviços, com fotos, é da semana passada. A casa só abre à noite, Porto Alegre, rua Castro Alves 442. Rerservas (somente segundas, terças e quartas): 3013.2300 (também para aniversários e happy hours).
2 comentários:
E a qualidade dos vinhos, eles não falam nada?
Prezado Luciano: no item 2 da resposta, falamos em qualidade, citando apenas um dado, as mais de 2 mil premiações internacionais conquistadas desde 2005 pelos vinhos brasileiros. Mas é claro que qualidade está relacionada a "gosto pessoal", que cada um tem o seu e não pretendemos influir nisto. Quem conhece as vinícolas brasileiras sabe e reconhece a qualificação e a tecnologia empregadas nas cantinas verde-amarelas. Elas não ficam devendo em nada a qualquer outra vinícola instalada no Velho Mundo, por exemplo. Grande abraço e obrigado pela participação... ficamos à disposição. Orestes de Andrade Jr (assessor de imprensa do Ibravin)
Postar um comentário