Governador do Rio quer amarrar os cavalos no Laçador

O que há de mais estranho nesse aremedo de Guerra de Secessão que o Rio de Janeiro parece querer iniciar, é que do outro lado não tem ninguém, porque os Estados não parecem entender direito o que ocorre na discussão sobre os royalties do pré-sal. No RS, por exemplo, o assunto não rende sequer nota de coluna social – e isto que é gaúcho o principal autor da emenda que distribui equitativamente a indenização, no caso o deputado Ibsen Pinheiro.

. O editor tem repetido aqui que a emenda que beneficia os Estados de modo equitativo, é um grave prejuízo aos Estados produtores, no caso Rio, São Paulo e Espírito Santo, mas também prejudica alguns municípios que se localizam em Estados como o RS.

. Alguma negociação terá que sair no Senado, a fim de que se corrijam as incongruências da emenda do deputado Ibsen Pinheiro. O próprio deputado procura isto, conforme texto de emenda que ele mesmo sugeriu ao senador Pedro Simon.

. O governo federal, que criou toda a confusão, agora lava as mãos e avisa que o filho não é seu e que os congressistas que o embalem.

. Em ano eleitoral, candidato à reeleição, o governador Sérgio Cabral arma um barraco
descomunal para combater o resto do Brasil.

. Os cariocas querem a sua Guerra da Secessão.

. Como o inimigo principal é o deputado Ibsen Pinheiro, justamente um gaúcho, o governador Sérgio Cabral deve pensar que seria maravilhoso formar o seu próprio Exército Brancaleone e amarrar os cavalos no Laçador, dando o troco aos gaúchos que amarraram os cavalos no Obelisco da avenida Rio Branco, em 1930.

. Este não é um País sério e o governador Sérgio Cabral anda exagerando na bebida.

Getmax Computadores
Computadores, notebooks, servidores de redes. Tudo em TI.
Há 15 anos atendendo o mercado corporativo.
99% de índice de satisfação de clientes, conforme pesquisa de pós-vendas.
Compre via site
www.getmax.com.br Fone: 51-3388.1010.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esses cariocas são engraçados: no Pan, Olimpiada e Copa do Mundo todos pagam e eles aproveitam. Já o petróleo que é uma riqueza nacional...

Anônimo disse...

O RIO DE JANEIRO NÃO PRODUZ UMA GOTA DE PETRÓLEO, QUE FICA EM ALTO MAR, NA COSTA BRASILEIRA, PORTANTO PERTENCE A TODO O BRASIL...TERIA DIREITO A ROYALTIES SOMENTE SE A EXPLORAÇÃO FOSSE NO CONTINENTE...ENTÃO, O PARÁ TERIA MUITOS ROYALTIES SOBRE O FERRO DE CARAJÁS (FICA NO CONTINENTE) E O PARANÁ SOBRE A ENERGIA DE ITAIPU...PELO MENOS, FICAMOS CONHECENDO MELHOR O SR. SÉRGIO CABRAL...

Anônimo disse...

ué não é uma republica "federativa"????
Interessante quando é para "socializar" o custo da segurança (exercito, guarda nacional.......) ai é governo federal ou seja todos pagando a conta .Agora quando é royalties ai é só deles !!!!!! , aprenderam bem o lucro é meu , o prejuizo é socializado

ATENTO disse...

IBSEN DEU UM DIAMANTE AO POVO

POVO BABACA

DESCULPE, MAS IBSEN RESTABELECE UMA QUESTÃO DAS MAIS JUSTAS, POIS A RIQUEZA VEM DE ALTO MAR,É RESULTADO DE INVESTIMENTOS FEDERAIS DE DÉCADAS,E TODOS OS BRASILEIROS PAGARAM,PARTICIPARAM,E TEM DIREITOS IGUAIS;PORQUE O RIO QUER SE ADONAR DO QUE É DE TODOS?

IBSEM NOTA DEZ,LEVA MEU VOTO,E NOTA ZERO PARA QUEM NÃO SOUBE VALORIZAR O RESTABELECIMENTO DE UMA QUESTÃO DAS MAIS JUSTAS.

POVO BABACA FICA VENDO BIG BROTHER E LHE ASSALTAM A CARTEIRA TODO O DIA.

PÃO(BOLSA) E CIRCO(FUTEBOL E TV) A FÓRMULA ANTIGA QUE ALIENA A MASSA,APLICADA POR LULA E PELOS PETRALHAS,FORTALECIDA PELAS MODERNAS FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA DOMINA TOTALMENTE O POVO MANTIDO EM ESTADO DE SERVIDÃO MENTAL.

QUEM NÃO CONHECE DIAMANTE,QUANDO ACHA NÃO RECONHECE. IBSEN ENTREGOU UM DIAMANTE AO POVO ,QUE NÃO DEU A MÍNIMA, PELA INDIGÊNCIA MENTAL E DA MÍDIA TAMBÉM.

Anônimo disse...

O meu medo não é ele tentar vir amarrar o pangaré dele no laçador, pois seria tirado de relho na hora, o meu medo é ele mandar para cá fanqueiros, pagodeiros, traficantes e outras espécies assemelhadas que fazem parte dominante da "cultura" carioca! Outra coisa, quando é que este Cabral (o outro Cabral descobriu o Brasil, o de agora avacalhou com o Rio!) vai fazer uma ponte para conhecermos os poços do pré-sal, afinal como é a parte mais importante do estado dele, nada como ter acesso ao local. Será a maior ponte do mundo ligando o Rio a lugar nenhum e ele iria para o guinness book! Quem sabe com um pouco mais de esforço, a ponte já chega na ilha da Trindade!

Anônimo disse...

O governador do Rio é um ridículo!

Justiniano disse...

Passaram a vida toda mamando nas tetas da união agora berram os terneiros desmamados. O Rio mostrou claramente que fez dos royalties a sua dependência e agora não sabe como viver sem, isto parece coisa de toxicômano, pois sem droga não vive. Eles que cobrem impostos das outras empresas que tem no Rio, porque os royalties são para investir em educação e saneamento e não para pagar funcionalismo público carioca. Agora estamos vendo a incompetência de um governador que sem royalties não sabe o que fazer. Por isso era esse oba-oba de copa do mundo e olimpiada, esbanjando dinheiro de todos os brasileiros. Todas as reservas de petróleo estão em alto mar, portanto pertencem a todos brasileiros e agora estranhamente vem os cariocas falar em quebra do pacto federativo, o Nobre Deputado Ibsen mostrou ao Brasil que todos entes federativos devem participar desta divisão de valores, ai sim haverá um pacto federativo em nome dos brasileiros de todos os estados. Acabou a farra da mamata Sérgio Cabral agora quero ver governar com parcos recursos como os demais governadores são obrigados a administrar.

Regiane disse...

Montando o pangaré do Sérgio Cabral estará a "carioquíssima" Xuxa renegando sua terra e suas origens, brigando ao lado do Rio pelo pré-sal. Xou xata de galoxa! Fica com quem te merece. E viva Ibsen Pinheiro, orgulho do Rio Grande!

Anônimo disse...

Um filho da mesma mãe quer mamar mais que os outros. Ora, que vá chupar dedo.
Antes de chegarem aqui terão que passar por Paraná e Santa Catarina, onde tem a colonização gaucha que muito peleia.
Unica coisa que lamento é que de agora em diante não haverá gaúcho que possa se eleger para o governo fluminense.

Anônimo disse...

O Brasil é autosuficiente qpenas, não chega a ser exportador de petroleo. Isto implica em todo petróleo ser consumido aquí dentro do Brasil.
Assim sendo todos os Estados do Brasil pagam os "royalties" embutidos no preço dos derivados do petróleo.
E' daí que vem o dinheiro que o Rio quer só para ele.
Petróleo esse que foi achado graças ao investimento de uma estatal(?) federal. Quer dizer todos ajudamos a pagar a conta das prospecções de petróleo.
Agora o Rio, que é mero atravessador, não acrescenta valor algum ao petróleo extraído, quer ficar com a parte do Leão ?
Que estória é essa ? Quando muito uma indenização direta por eventuais perdas causadas pela extração do petróleo.
O cariocas sempre foram uns malandros espertos, muito espertos...e pouco chegados ao trabalho (com várias exceções é claro).

ganhatudo disse...

O PETROLEO É NOSSO.
NOSSO. NOSSO. NOSSO. NOSSO. NOSSO.
ou será deles? isto é dos cariocos, capixabas e paulistas?
Na verdade acredito que os Estados onde existe produção em terra, devem receber esses royaltes. Já quanto ao existente em alto mar e no pré-sal a riqueza deve ser melhor dividida entre todos Estados e Municipios(destinando parte privilegiada para educação);
certamente os estados e municipios onde existem instalações que recebem o petroleo do pré-sal merecem um percentual maior, mas não abusivo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/