Durante seu período de governo, Yeda obteve cinco safras de grãos.

Cálculo que faz o diretor da Brasoja, Antonio Sartori, a pedido do editor:
Total da produção de grãos em toneladas (entre parênteses, a média por ano)

Governo Rigotto
77 milhões (18 milhões)
Governo Yeda
92 milhões (23 milhões)
Diferença pró-Yeda: 15 milhões.

. A diferença a mais conseguida durante o governo Yeda, equivale praticamente a uma quinta safra, caso a comparação seja feita com o governo Rigotto.

. O editor examinou a planilha no Excel da Brasoja e verificou que jamais neste Estado se colheu tanto grão quanto nos governos Rigotto e Yeda.

. Os produtores garantem que foi sorte, mas Yeda garante que foi competência. O que você acha, leitor (mande sua opinião para polibio.braga@uol.com.br).

LINK PATROCINADO
No Shopping TOTAL são mais de 500 Lojas num único lugar. Com ambientes a céu aberto dentro de um conceito de lifestyle, os clientes encontram soluções em compras, lazer e serviços com segurança. Visite-nos no www.shoppingtotal.com.br ou participe de promoções através do www.twitter.com/Shopping_TOTAL.

7 comentários:

Anônimo disse...

A sorte é atraida pels competentes.

JVS9999 disse...

Sim, é compentencia mesmo.
Pois dinheiro na hora certa, atendimento ao produtor no que precisou na hora certa.
Sem esquecer, que todos estes anos em diversas regiões do estado tivemos catastrofes metereologicas graves, senão o resultado teria sido melhor.
Um cavalo ganhou uma vez, sorte!
Ganhou duas vezes, sorte!!
Ganhou três vezes!!! APOSTE NELE!!!

Anônimo disse...

Não podemos comparar anos de seca com anos normais. Isto é chuva, não política.

Anônimo disse...

Ah, como é boa esta Ieda...

Justiniano disse...

Sorte é a capacidade aliada a competência. Se considerarmos que as safras de inverno ultimamente não tem sido elevadas, mas por questões climáticas. Isso mostra a utilização da tecnologia que começa a demonstrar que conhecimento é fundamental no campo. Hoje estamos vendo produtores de 700 hectares colher 72 sacas de soja em média e pequeno produtor de 50 hectares colher 84 sacos e até um produtor de Almirante Tamandaré (próximo a Carazinho) em 35 hectares colheu 102 sacos de soja. Isso mostra que hoje colher 50 sacos de soja por ha já é um rendimento baixo. É que a produtividade aumentou em cima da mesma área plantada nos últimos anos.

Anônimo disse...

Sorte é quando PREPARO encontra OPORTUNIDADE. E vejo que é o caso no RS. Produtores preparados e governo competente, agindo na hora certa. Não poderia dar resultados diferentes.

Estão todos de parabéns!!

Airton

Anônimo disse...

Qdo o gov.do PT largou o governo do confronto, que foi o gov.Olívio, lembram o que acontecia com a Expointer no gov.Olívio(p/4 anos o MST apoiado pelo gov.Olívio tentou literalmente tocar fogo na Expointer), bem, na indústria foi aquele desastre - o comunista já assumiu dizendo que não ia cumprir contratos c/as montadoras, o resto a gente já sabe...Em 4 anos de desgoverno Olívio - houve insegurança p/o produtor rural, precisa dizer mais....????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/