PSDB dará a Serra mais palanques próprios do que PT terá para Dilma

O PSDB vai romper neste ano uma tradição do PT de lançar nas eleições estaduais mais candidatos a governador do que o adversário. Em 2010, serão os tucanos que terão mais palanques próprios nas disputas estaduais. A montagem desse tabuleiro eleitoral também mostra que a eleição do "nós contra eles" pregada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa federal não se dará na prática na maioria dos Estados.

. No cenário mais otimista, os petistas contarão, no máximo, com 13 nomes do partido para governador neste ano - apenas 9 estão confirmados por enquanto (AC, BA, DF, MS, PA, RS, SC, SE e RO). O PSDB tem representantes garantidos em 14 Estados (AC, AP, AL, ES, GO, MG, PA, PR, PI, RO, RR, SP, TO e CE), podendo chegar a 19. As duas legendas governam cinco Estados cada uma.

19 comentários:

Anônimo disse...

Sernhor Editor,

A questão do PSDB de lançar mais candidatos majoritários, encontra um forte oponente: a rejeição em níveis elevados; como acontece com a Governadora Yeda - tem maior rejeição da história gaucha -, praticamente excluindo a possibilidade de ir para o segundo turno com Fogaça.

O panorama à nível nacional é o mesmo, restrito a São Paulo, onde o candidato Alckim, tem um forte desafeto dentro do PSDB no político Serra, ou seja, mais vai dividir do que somar.

O PSDB sobrevive do legado deixado por FHC, sem Aécio Neves se sente confortável com as decis~~oes equivocadas do partido.

Cordialmente,

Mário

Anônimo disse...

òh Braga porque não mudas de nome?
Olha que tens nome de cidade minhota!

Se não gostas de Portugal, porque visitas?

Registo com agrado, o seu ódio por Portugal, que é manifestamente visível no uso das cores nacionais que colocou no seu blog.

Mas como alguém disse uma Nação para ser verdadeiramente grandiosa é preciso ser odiada.

Por isso só lhe tenho a agradecer o ódio. Apesar de ser perfeitamente ridículo e irónico o seu nome "Braga"....ahahahahah....só mesmo no Brasil…por isso é que não precisamos de inventar piadas, temos a realidade que é muito melhor do que qualquer piada.

Anônimo disse...

Portugal não merece ser visitada e os portugueses não merecem nosso reconhecimento

Há apenas uma semana, em apenas quatro anos, o editor desta página visitou pela quinta vez Lisboa, arrependendo-se pela quarta vez de ter feito isto. Portugal não merece ser visitada e os portugueses não merecem nosso reconhecimento. É como visitar a casa de um parente malquisto, invejoso e mal educado. Na sexta e no sábado, dias 24 e 25, Portugal submergiu diante de um dilúvio e mais uma vez mostrou suas mazelas. O País real ficou diante de todos. Portugal é bonito por fora e podre por dentro. O dinheiro que a União Européia alcançou generosamente para que os portugueses saíssem do buraco e alcançassem seus sócios, foi desperdiçado em obras desnecessárias ou suntuosas. Hoje, existe obra demais e dinheiro de menos. O pior de tudo é que foi essa gente que descobriu e colonizou o Brasil. É impossível saber se o pior para os brasileiros foi a herança maldita portuguesa ou a herança maldita católica. Talvez as duas .


óh cidade minhota portuguesa tens de mudar de nome....ahahahahahhahahahaahahahahhahaahhahahahahaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhaahhahaha

Anônimo disse...

Por curiosidade o seu nome Braga é de origem italiana??
marroquina?


ahahahahahahahahahahhahahahahahahahahaha
Vc é tão engraçado, deixe o jornalismo vc precisa de ir para o mundo do entretimento

Anônimo disse...

acho que devia ver isto

http://www.youtube.com/watch?v=_cYO4h8IpOA

E acho que devia tb ver

http://www.youtube.com/watch?v=qxHuebMVP1U&feature=related


Acho que deve ter entendido a mensagem!!

Anônimo disse...

Anuncio de novo papel higiénico
com entrega gratuita

http://www.youtube.com/watch?v=Ap2JLZo8EbU

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=VjIRRIsE-Vc

JVS9999 disse...

Editor, boa tarde.
Os Ptistas Raivosos não te dão sossego.
Vêm a teu blog te desaforar. São uns abusados, pois todos anonimos, são uma gente sempre escondida pelos anonimatos em seus ataques.
Pois do contrario sabem que teriam processos a cara a fora.

A governadora vai a segundo turno como poderá ganahr no primeiro, já que os indices do Sr Fogaça depois de sua opção de apoiar a MinistrA CandidatA.

Como pode ver os indices de rejeição dela, é identico ao numero de votos do Ex MinistrO CandidatO.

Mas, com um porém, ele não fica muito atrás, isso tudo graças aos festivais de mentiras jogadas pelos seus compatriotas partidários.

Sendo assim, poderia o nobre PTista Raivoso explicar onde foi o dinheiro da Bancorp?
Financiou mesmo a comrpa de sedes do aprtido pelo país?
Ops!! A do RS também foi comrpada nesta mesma epoca, ops!!! Será que tem algo haver?
Hum...Pimentel cara serio, mas esta envolvido no envio, supreenda-se, de dinheiro para o PT RS...ops!! Again(de novo ou novamente, em inglês) so para garantir teu entendimento)...hum...tem mais coisa que muita gente poderá saber em breve.

Anônimo disse...

Mas diga-me lá uma coisa para alem de ter nome da capital do Minho, tem também bigode e ai no Brasil isso não é coisa de Português?

É esquizofrénico? Você precisa de ajuda psiquiátrica

Anônimo disse...

Pensas que não sei porque permitiste a publicação desses comentários?
Vais fazer o papel da vitimização e procurar usar isso a teu favor……truque velho desactualizado tal como o teu bigode.
Já o fizeste no passado, o que demonstra a tua falta de carácter e a necessidade de ajuda psiquiátrica, ou talvez pretendas criar uma nova polémica.
Pensas que isso é uma atitude inteligente mas esqueces que eu o estudei e por isso tenho algumas surpresas que tu nem imaginas quando começares com a teoria da vitimização.
Tal como alguém lhe escreveu “eu não estou a mandar o Brasil à merda só estou a manda-lo à merda” os comentários atrás são aplicáveis a si e aquela toxicodependente.

Nota: Tudo isto está a ser documentado e registado em vídeo e será publicado caso este comentário não seja publicado.

Anônimo disse...

Prezado leitor, o seu comentário só será exibido se não estiver exibindo nenhum conteúdo ofensivo..

Pois só publica as ofensas que lhe interessa.....óh Braga isso é bastante covarde não achas?

O que vale é que está a ser devidamente registado....o que a Cidade minhota pretende fazer.....está descrito em http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=416FDS014

O site do jornalista Políbio Braga estabeleceu uma lamentável polêmica com os cidadãos portugueses, fazendo péssimo uso da liberdade de imprensa. Sua manifestação foi tão infeliz que motivou resposta (bastante educada) do embaixador de Portugal. Em resposta ao seu texto racista, recebeu incontáveis manifestações de repúdio de portugueses e brasileiros, que vão da ironia e educação ao achincalhe e ofensas. Espertamente, nomeou o acesso a essas mensagens de "veja o que os portugueses pensam dos brasileiros", quando na verdade deveria de chamar "veja o que os portugueses pensam de Políbio Braga


Publica lá isto para sabermos se és homem ou um rato!!!

Observação: Isto está a ser devidamente registado.....:))

JVS9999 disse...

Mais um PTista raivoso, que atua nas sombras tentando denegrir a imagem de homem probo como editor.
(correto, serio e honrado, insisto em traduzir até o portugues, pois acredito que não tenhas conhecimento e nem inteligencia)
Pois seus comentários agressivos são antes de mais nada de pouco conteudo e pobre de argumentos.
Ou seja, ficariam melhor no Blog do Zé, onde a tua turma frenquenta e te entenderiam melhor.

Ofensas gratuitas anonimamente é uma vergonha, mas é a cara dos PTistas Nervosos que sempre vem aqui tentar fazer algo similar.

Deve ser um dos que estão envolvidos até o pescoço nestes casos divulgados pela midia nos ultimos dias, só isso seria justificativa para teus comentários sem noção.

Acorda PTista Raivoso, a vida é diferente do que possa imaginar com suas ofensas raivosas.
Mas a cada resposta que tu me da o Editor tem mais tempo apra uma rastramento e um futuro processo por calunia e difamação, mas tu não deve saber disso, pois é analfabeto digital, que seu endereço de digitação será identificado e tu encontrado e levado as barras da lei.

Ou seja, tu estará sendo processado em breve.
Siga com mais comentários sobre o editor, para ver onde chegamos.

Passar bem, sei como deve ser o desespero de ficar sem mordomias e sem anda, pois perderá a boquinha no governo federal, não tera a baquinha no estado, pois o Ex MinistrO CandidatO não conseguirá se eleger, a prefeitura já não é mais a boquinha certa como foi durante 20 anos.

Acorda e vai falar bobagens no Blog do Zé...faz isso...ou siga fazendo aqui o que não deveria e fazer, mas isso é uma decisão sua, o seu IP esta identificado, assim não teremos problemas em encontra-lo, para que o editor possa processa-lo, como a lei o permite.

Hugo disse...

Não sei porque estão postando aqui comentários tão desairosos a respeito de Portugal e do dono do blog.Braga foi e é a cidade primaz da península Ibérica de modo mais legítimo do que a fraude de Compostela.Braga foi criada pelos romanos e sua antiguidade resistiu até aos muslims que os comentaristas antiyedistas querem cortejar achando que não vão ser pendurados pelo pescoço com o auxílio de um guindaste no futuro.E mais:E quem disse que a rejeição do Tarso não é tão alta?Só porque as pesquisas feitas por lacaios do petismo colocam a grande geleira Genro ainda na frente?Creio que como toda geleira Tarso vai desabar e flutuar no oceano da derrota e Yeda virá como uma fênix para disputar com o fogaça o segundo turno.Os petistas não aprendem nada e sempre são surpreendidos por sua arrogância e ignorância próprias de quem só enxerga um muro ou seria paredão na frente de sua pobre fuça.

Hugo disse...

Caro Políbio:Essa história de dizer que o Brasil dá errado porque foi colonizado pelos lusos é só uma lenda negra divulgada pelos eternos mentirosos da Inglaterra.Quantos países colonizados pelo Reino Unido deram certo?Nova Zelândia,Estados Unidos e Austrália.A Nova Zelândia e o Canadá são clones da metrópole,não tem nenhuma personalidade própria e beiram o ridículo em sua cópia fiel da decadente Albion.A Austrália era uma colônia penal que se virou como pode e por seus méritos chegou aonde está hoje.E os EUA?Se os EUA tivessem seguido o exemplo dos lacaios NZ e Canadá seriam o que são hoje,a única superpotência democrática da Terra?Claro que não.Os EUA romperam com o artificialismo inglês e criaram seu próprio estilo,sua própria forma de gerir o seu destino.Por que o senhor acha que toda vez que os anglófilos lusófobos citam exemplos de nações prósperas colonizadas por Albion eles sempre omitem os desastres da África,Ásia,Oceania e Américas que Albion deixou pelo caminho?É pra que a propaganda antiportuguesa e até antihispãnica funcione pois se lembrarmos da Jamaica e outras pérolas da coroa inglesa veremos que na maioria viraram países de segunda inferiores quase todos ao Brasil lusitano.

N67 disse...

Os petralhas tão alvoroçados, desesperados, não passa uma semana em que deixe de aparecer um escândalo, um roubo, uma falcatrua desse partido do trambique. Em 2002 o mollusco recebeu 5 milhões de dólares de cuba e das FARC. Agora o pt tá investindo 1 bilhão de dólares em cuba. Pergunto qdo é que essa miséria vai nos pagar essa grana toda..?? será como na bolívia, nos roubando as refinarias da petrobrás...?? Bastou ser petralha prá tá enrolado com a justiça. O ministro Joaquim Barbosa, descobriu que tem bem mais de 40 ladrões na caverna do AliBabá da estrela VERMELHA. O tesoureiro da DilmaStela é o mais novo enrolado com a justiça. Qtas pessoas estão esperando o seu aptº que a Bancoop desviava dinheiro deles prô PT....!!!!

Anônimo disse...

O queé que há com esses portugueses idiotas, Polibio. Não entendi nada. Se tens encrencado com eles, acho melhorar parar, porque precisamos de ti no combate aos petralhas e não aos portugueses.

Anônimo disse...

Essa dos portugueses é de lascar. Tu te mete até com a tua própria raça, cara ! Vê se te aquieta no teu canto um pouco.

ganhatudo disse...

Cuidado Políbio.
O manso está registrando tudo.
interessante que só ele ofende.
registrar prá que?

Anônimo disse...

O asno,às 11:47,escreveu esta pérola:

"(...)O pior de tudo é que foi essa gente que descobriu e colonizou o Brasil. É impossível saber se o pior para os brasileiros foi a herança maldita portuguesa ou a herança maldita católica. Talvez as duas ."

O ÚNICO remédio contra a ignorância é o contraponto baseado em FATOS!!!Portanto,eis minha contribuição,minha caridade católica para com o analfabeto funcional e analfabeto moral em assuntos envolvendo a seara católica,sugerindo-lhe a seguinte obra:


"Como a Igreja Católica construiu a Civilização Ocidental",do autor Thomas E. Woods Jr.


"Se perguntarmos a um estudante universitário o que sabe do contributo da Igreja Católica para a sociedade, a sua resposta talvez se resuma a uma palavra: “opressão”, por exemplo, ou “obscurantismo”. No entanto, essa palavra deveria ser “civilização”.

O autor destas páginas, Thomas Woods, doutorado pela Universidade de Columbia, mostra como toda a Civilização Ocidental nasceu e se desenvolveu apoiada nos valores e ensinamentos da Igreja Católica. Em concreto explica, entre muitas outras coisas:

• Por que o milagre da ciência moderna e de uma filosofia que levou a razão à sua plenitude só puderam nascer sobre o solo da mentalidade católica;

• Como a Igreja criou uma instituição que mudou o mundo: a Universidade;

• Como ela nos deu uma arquitetura e umas artes plásticas de beleza incomparável;

• Como os filósofos escolásticos desenvolveram os conceitos básicos da economia moderna, que trouxe para o Ocidente uma riqueza sem precedentes;

• Como o nosso Direito, garantia da liberdade e da justiça, nasceu em ampla medida do Direito canônico;

• Como a Igreja criou praticamente todas as instituições de assistência que conhecemos, dos hospitais à previdência;

• Como humanizou a vida, ao insistir durante séculos nos direitos universais do ser humano – tanto dos cristão como dos pagãos – e na sacralidade de cada pessoa.

Num momento em que se propaga uma imagem da Igreja como inimiga dos progressos da ciência e da técnica, e da liberdade do pensamento, este é um livro que desfaz preconceitos, corrige clichês e ensina inúmeras verdades teimosamente omitidas no ensino colegial e universitário."

Fonte:

http://64.233.163.132/search?q=cache:Kc3KMvLA2eQJ:www.quadrante.com.br/Pages/loja_detalhes.asp%3Fid%3D672%26categoria%3DPensamentos+Livro+COMO+A+IGREJA+CAT%C3%93LICA+CONSTRUIU+A+CIVILIZA%C3%87%C3%83O&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/