Governo acha dinheiro de filho de Sarney no exterior

O governo brasileiro obteve documentos que comprovam que o filho do presidente do Senado, José Sarney, movimentou dinheiro no exterior sem declará-lo à Receita Federal. Autoridades da China informaram ao Ministério da Justiça que o empresário Fernando Sarney opera pessoalmente uma conta num paraíso fiscal, em nome de uma empresa "offshore" com sede no Caribe.

. Segundo a Folha de S.Paulo, no começo de 2008, Fernando usou esse canal financeiro para transferir US$ 1 milhão para uma agência do banco HSBC em Qingdao, na China. A autorização da transação contém a assinatura dele. Recursos no exterior não informados ao fisco podem ser fruto de sonegação de tributos, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Empresas da família Sarney, que vão de emissoras de rádio e TV a shopping center, são investigadas pela Receita e pela Polícia Federal sob acusação desses crimes.

8 comentários:

JVS9999 disse...

Não vai dar certo, esse plano de direitos humanos, contendo uma ameaça ao mídia, bastou os candidatos começarem a ser definidos e vamos em frente, com uma sequência de denuncias contra o PT e aliados, que será impressionante o tanto de coisa que tem na gibeira dos jornalistas investigativos das revistas.
Realmente temos a certeza que as revistas e jornais, não ligados a conglomerados de redes de TV, vão soltar os bichos, sofreram muito antes, agora não vão dar folga.
Ninguém engoliu a ação de mordaça ao Estadão.

Anônimo disse...

Da mesma forma que Lula, Sarney e os seus estão acima do bem e do mal, são inatingíveis pelo Judiciário que só serve para referendar falcatruas e punir quem não concorda com o status quo. Sarney é inimputável porque sabe muito sobre Lula, o suficiente para ele ficar na cadeia o resto de sua vida, isto é claro, em uma democracia verdadeira, não na nossa atual cleptocracia bananeira.

Anônimo disse...

Agora todo munda sabe, nunca existiu a virgem no prostíbulo. Mas, lá atrás quando se houvia dizer que os sindicalistas metiam a mão nos cofres dos sindicatos, por exemplo sindicato dos sapateiros do vale dos sinos, para se elegerem nada se fazia. Agora, eles dominando o Pais quem poderá fazer isto? Considerando que não sou socialista só me resta rezar.

JVS9999 disse...

E votar na YEDA e no candidato do PSDB para presidente, além claro de convencer uns 30 amigos, familiares e pessoas proximas.
Assim tu podera mostrar que realmente eles valem.

N67 disse...

O jornal estado de são paulo, tá sob censura há vários meses. O Lulla disse que o Sarney não é uma pessoa comum, não sofrer ataques da imprensa assim. Agora com esse rolo do filho do sarney como é que fica o pt...?? vcs petralhas defendem tudo que é ladrão.

Anônimo disse...

Amanhã Lula vai dizer que a Petrobrás descobriu o maior campo petrolífero do planeta ,ou vai aparecer um dossiê contra o Serra (feito pelo Franklin), ou a Polícia Federal vai desencadear a Operação "Quero-quero dos Arapongas engajados",ou ainda o Lula vai ser internado com uma crise hipertensiva. Querem apostar, mas já aviso, vou ganhar, vai ser tão fácil quanto tirar um pirulito de uma criança!

Anônimo disse...

Zé $arney é o último donatário de capitânia hereditária deste país. A manutenção das capintânias hereditárias do Amapá e do Maranhão devem consumir um volume enorme de "recursos não contabilizados" e este deve ser o motivo destas contas no exterior. Outro motivo possivel é que elle seja o fiel depositário do butim amealhado por PeTralhas como Zé Dir$eu e Luí$ Inácio que repousam em berço esplêndido em paraísos fiscais mundo a fora.

Anônimo disse...

e agora? será que vai entrar a censura novamente? cadeia para este ladrao que faz parte bda quadrilha. povo por favor analisem antes de votar. esta quadrilha precisa ir para cadeia..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/