Clipping - Hillary no Brasil e a agenda
site da revista Veja - 3 de março de 3010
por Reinaldo Azevedo
A secretária de estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, está no Brasil. A agenda inclui isso e aquilo, mas só um assunto é importante: o apoio incondicional — e, por enquanto, é INCONDICIONAL — do Brasil ao programa nuclear iraniano, que se dá, na prática, ao arrepio de qualquer controle internacional, especialmente da agência da ONU que cuida do assunto.
Celso Amorim, o Megalonanico, faz crer que sua escolha estratégia é superior àquela feita pelos Estados Unidos. Argumento-guia: isolar o Irã seria pior. Há tempos se joga mansamente com o governo iraniano, e a situação só piorou. Desde que o Brasil surgiu no cenário internacional como o grande aliado de Mahmound Ahmandinejad, quais foram os sinais de boa vontade emitidos pelo regime? Repressão implacável da oposição, execução e assassinado de dissidentes, prisão de pessoas que se opõem à face mais brutal do regime, a exemplo do cineasta Jafar Panahi — sua mulher e sua filha foram detidas junto. No Irã é assim: prende-se logo a família inteira… E, sinal mais evidente da inutilidade do “diálogo com o Brasil”, o Irã anunciou o avanço de seu programa nuclear. Há dias, Ahmadinejad esteve na Síria e reiterou o seu desejo de destruir Israel.
Essa é a verdadeira agenda de Hillary no Brasil. Em maio, Lula vai ao Irã. Mais uma ditadura no currículo deste colecionar de facínoras em que ele se transformou.
Nota do editor - Nesta quarta-feira, depois de conversar com Clinton, Lula disse aos jornalistas que só recebeu a secretária de Estado por insistência do ministro Amorim. A arrogância de Lula só é proporcional à falta de educação política e a ignorância diplomática do presidente, que começou a passar de todos os limites.
13 comentários:
Se Hitler tivesse sido isolado antes da segunda guerra mundial, não teria ocorrido 10% do que houve depois. A história é a base e o melhor conselheiro para o futuro. Como Lula é ignorante e amoral, e Amorim carece de neurônios , estamos pessimamente servidos em nossa política externa. Temos dois motoristas bêbados, míopes e um apoia as decisões do outro.
Este Lula51 e bestial. Alem de ser um gamba e ignorante e no minimo muito mal intencionado e neste final de governo esta mostrando finalmente para que veio, pois ate aqui tentou enganar a todos com esta de Lula Paz e Amor!!!
Santa paciência !!!
Será que não entendem que tudo o que o Irã quer visa fins pacíficos !?
Mesmo que construam armas atômicas e as usem atacando alguém, TUDO sempre é com fins pacíficos.
O que o Irã dará em troca ao apoio brasileiro ?
Creio que transferirá todo o seu conhecimento e longa/imensa experiência em democracia (totalitária, é claro).
HOH-POA
E nós, que pensávamos, nunca mais houvesse outro Hitler, tanto fora o sofrimento...
Vai ver para o "illuminado deus vivo do submundo PeTralha" lamber o saco e os coturnos dos dinossáricos ditadores totalitários que ainda existem no mundo tenha o gosto e dê prazer semelhante ao de um copo de 51 tomado de um só gole.
Muito bom, ótimo mesmo que o bom ator Lula esteja deixando de representar o "Lulinha paz e amor", que até compromisso firmado (Carta aos Brasileiros) tem com o povo, para encarnar o Lula real. O baderneiro sindicalista com aspirações a ditador eterno sempre esteve logo abaixo da pele de cordeiro.
Òtimo que isto tenha aparecido em tempo hábil de mostrar aos eleitores o que ele realmente quer, o que suas escolhas significam.
Vai requerer muito esforço da sociedade desmascará-lo.Mas vai ser feito. Já começou.
Vozes, como eu, que lhe concediam o benefício da dúvida (será que ele realmente mudou? será que aprendeu que a democracia, o estado de direito e a alternância no poder são o único caminho viável ?) estão desenganadas com ele.
E sabemos que isto tem que ser feito nesta eleição, por que se Dilma, a terrorista revanchista o suceder não poderemos nem contar com uma próxima eleição.
Os judeus daqui, que estão apoiando lula, não estão preocupados com seus irmãos delá.
Os dois anônimos que deram opinião antes de mim, não sabem o que tá vindo aí se essa guerrilheira da VarPalmares for eleita. Ella como o presidente Mujica, no Uruguai disseram que não dispararam nenhum tiro e não mataram ninguém. Ambos "os dois" foram treinados em Cuba junto com Zé Dirceu, genoino, carlos minc,.... devem ter treinado com munição de festim. Quem viver verá em que o Brasil se transformará se essa DilmaStela for eleita, sentiremos saudade do Mollusco.
Ele só recebeu a Hillary em razão de muita insistência do Amorim. Viram só?
Já tá um pouco melhor, pois o Olívio não recebia o Presidente da Ford no Palácio Piratini nem depois de muita insistência; era chá de banco direto!!!
E ainda tem cara de pau de dizer que a culpa de mandar a Ford embora não é deles.
Mas estes são os seus métodos.
Cometer as maiores arbitrariedades e depois culpar os outros.
Quando será que o povo brasileiro vai perceber?
Se prestarmos atenção às fotos, veremos que tanto o Megalonanico quanto Lula estão segurando o braço dos ilustres visitantes.
É a euforia dos vira-latas.
Aliás, o nanico ficou mais nanico ainda ao lado da Hilary que não deve ter ficado muito a vontade com o quase abraço do Ratito Amorin.
Já Ahmadinejad talvez tenha gostado do "carinho" de Lula.
POLÍBIO.
GOSTARIA DE REITERAR O TERMOS DE MEU COMENTÁRIO SOBRE ESSA QUESTAO DA VISITA DE HILARY, COMO SECRETÁRIA DE ESTADO DOS EUA, À AMÉRICA LATINA. QUANDO FOI ANUNCIADA A VISITA, FOI DITO QUE OS EUA ESTAVAM PREOCUPADOS COM O "ERRO" DA DIPLOMACIA DO BRASIL, COM O SEU APOIO EXPLÍCITO AO DITADOR IRANIANO E SUA POLÍTICA NUCLEAR. NA VERDADE, É INCRÍVEL A DEMONSTRAÇÃO DA FALTA DE CONHECIMENTO, DE OBAMA E SEUS DIPLOMATAS, SOBRE O QUE PENSA LULA E SEUS COMPANHEIROS COMUNISTAS, SOBRE A CONJUNTURA INTERNACIONAL. NÃO EXISTE ERRO NENHUM. LULA E SEU SÉQUITO COMUNISTA,PENSA UNISSONAMENTE COM OS OBJETIVOS DO FAMIGERADO "FORO DE SÃO PAULO", CUJOS DITAMES TÊM POR INIMIGOS, TODOS OS ALIADOS DOS EUA E, COMO PARCEIROS, OS COMUNISTAS DE TODOS OS MATIZES, OS FASCISTAS DE TODOS OS QUADRANTES, OS TERRORISTAS DE TODAS AS BANDEIRAS E, ESPECIALMENTE, OS FUNDAMENTALISTAS ALIMENTADOS PELOS AIATOLÁS E PELO CHEFE TERRORISTA DO IRAN. O RESTO, ME PARECE UM EQUÍVOCO GIGANTESCO.
ESSA INTERPRETAÇÃO DE HILARY É TÃO FALHA, QUANTO O CONCEITO DE OBAMA SOBRE LULA, DEFININDO-O COMO "O CARA". COMO SE PODE VER NO ENCONTRO DE HOJE, EM BRASILIA, LULA E O SEU NANOMINISTRO, AFIRMARAM A FIDELIDADE DO REGIME COMUNISTOIDE AO FASCISTA DO IRAN. É ILUSÃO DE OBAMA E DE CLINTON, PODER MUDAR A DECISÃO DA CÚPULA DO FORO DE SÃO PAULO. PODES CRER.
Quem já leu a história de Hitler percebe que o Lula 51 utiliza muitas das técnicas que Hitler utilizou. Uma delas é colocar um "penetra" para escutar o que a população comenta e depois em seus cansativos blá-blá dizer aquilo que as pessoas queriam ouvir. Quanto a técnica de genocídio dos aposentados, se iguala(não inovou) ao que foi feito com judeus e ucranianos.
Ahh!prova. Em 2007, R$ 38,8bi foram desviados da previdência para compor o superávit primário.
Sugestões:
http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9
“O Extermínio dos Ucranianos pelos comunistas”
http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U
E o vídeo-documentário " A História Soviética ",disponível via internet!
KIRK
Postar um comentário