Brasileiro paga uma das tarifas de eletricidade mais caras do mundo

Em meio a uma sucessão de apagões, o brasileiro paga uma das tarifas de energia mais caras do mundo. Segundo levantamento da consultoria Advisia, por encomenda da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia (Abrace), as tarifas no País só perdem para as cobradas na Alemanha, numa comparação com 7 países industrializados.

. O levantamento aponta que a tarifa paga pelo consumidor brasileiro - seja residencial ou industrial - é mais alta do que as do Canadá, Estados Unidos, Noruega, França e México. O estudo usa dados de 2007, por causa da defasagem nos sistemas internacionais de consulta, como a Agência Internacional de Energia (AIE). Mas, segundo especialistas, a relação não mudou substancialmente.

4 comentários:

Anônimo disse...

concordo e falata luz a todo o momento nas principais cidades "do PAIS....." como fala o gamba!
Tem que avisar para o Lula51 que o haiti e aqui nao precisa viajar para la, ele pode tomar a 51 aqui e observar tudo do Palacio!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que o Brito e o FHC privatizaram e resolveram tudo isso. É só dar uma abridinha e a Yeda ainda vai conseguir renovar os pedágios por mais 30 anos.

ganhatudo disse...

Nunca antes neste paíz.
Será que a candidata dele ainda vai ser eleita, depois de tanta malfeitoria?
Eta povinho.

Anônimo disse...

Dois dados surpreendentes: um o Brasil ter tarifas energeticas altas e dois mais altas do que a Alemanha, afinal os parques eolicos ainda não reduziram as tarifas nas cidades abrangidas pelo fornecimento de uma energia pura e gratuita, e a tecnologia eolica é nada mais do que a sucata ultrapassada usada na Alemanha, qual será a formula mágica então para fornecer energia mais acessivel e sem APAGÕES.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/