A lista das personalidades é uma fraude midiática.

Causou surpresa, estupor e até indignação a lista das 27 personalidades brasileiras apontadas pelo DataFolha como as mais confiáveis do Brasil em 2009. Não há um só intelectual ou cientista dignos deste nome na lista, como gambém não estão ali juristas, religiosos, militares, jornalistas e até parlamentares reconhecidamente merecedores do apreço público.

. DataFolha errou feio. A lista até pode ser aquela que representa o ranking das 27 personalidades mais populares, mas jamais a lista das personalidades mais confiáveis. A lista divulgada é uma fraude miditática.

Os 10 primeiros colocados:

Lula, Bonner, Marcelo Rossi, Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Silvio Santos, Zezé Di Camargo, Dunga, Chico Buarque e Caetano.

. Existem outros nomes, claro, como Faustão, Datena, Aécio, FHC, Edir Macedo e Fernando Collor.

. Collor, em último lugar, demonstra de que modo DataFolha elegeu a lista para consultas e também denota a má qualidade de quem respondeu as perguntas.


CLIQUE na imagem acima para ver a lista completa da Folha.

12 comentários:

Anônimo disse...

Façam uma lista asssim nos morros do Rio de Janeiro e verão que os "mais mais" serão os traficantes da região, nada a estranhar, porém, quem e de que forma fez a tal lista?

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
ESSA LISTA DE "PERSONALIDADES CONFIÁVEIS" LEVANTA UMA QUESTÃO, ATÉ AQUÍ, TIDA COMO UM TABU, SEM NENHUMA INDAGAÇÃO OU PERQUIRIÇÃO, DA PARTE DA IMPRENSA, MUITO SEMELHANTE AO SILÊNCIO QUE SE MANTÊM, QUANTO AO FAMIGERADO "FORO DE SÃO PAULO". ESSE FORO, FORMADO A PARTIR DE 1990, PELOS COMUNISTAS DE TODA A AMÉRICA LATINA E CARIBE, VEM DANDO AS TINTAS IDEOLÓGICAS E FIXANDO AS DIRETRIZES POLÍTICAS PARA O SUBCONTINENTE, TENDO LULA, FIDEL E H.CHAVEZ, COMO DIRIGENTES MÁXIMOS. AOS QUE USAM A CABEÇA PARA, ALÉM DO CHAPÉU, É MUITO ESTRANHO QUE LULA MANTENHA-SE NUM PATAMAR DE CREDIBILIDADE TÃO ALTO, QUANDO SE OBSERVA A ENORME OJERIZA DA GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS, COM QUE TEMOS CONTATO, NO DIA-A-DIA. DÁ A IMPRESSÃO QUE HÁ UMA ENORME MANIPULAÇÃO, MUITO BEM PAGA. É O QUE PARECE.

Surfista Prateado disse...

Ontem, obviamente sem ter lido esse post, falei a mesma coisa aqui. É mais um factóide da petista DataFolha (suas pesquisas são sempre favoráveis ao PT do que a realidade)... É como se fizessem uma pesquisa numa cidade onde o maior ladrão é a pessoa mais conhecida, e colocassem outros que nem todos conhecem como adversários: periga dar o ladrão como o mais confiável, pelo simples motivo que esse TODOS conhecem. Se fizessem a mesma pesquisa com gente menos conhecida do DF e o Arruda junto, dava Arruda como o mais confiável. E ninguém é tão conhecido como Lulla no Brasil, principalmente o nordeste onde a grande maioria teve as consciências compradas pelo bolsa-família. Essa pesquisa tem endereço certo: turbinar Dilma, a indicada pelo "mais confiável" dos brasileiros... A subserviência de alguns é de pasmar.

Anônimo disse...

Caro Políbio Braga,
Seria mais honesto da parte do Estadão, da Folha, de O Globo, do Correio do Povo e da Zero Hora e dos seus filhotes SAÍREM do armário e ASSUMIREM, corajosamente,o ADESISMO político-ideológico pró PT.
Por que será que tentam camuflar, inutilmente,suas opções contra a nação democrática.
"Trabalho científico" de pesquisa "isenta",como essa da Folha,só expõe a decadência do jornalismo - com raríssimas e honrosas excessões, como você,por exemplo.

Jeea disse...

Políbio, a publicação desta "pesquisa" é um escárnio à inteligência do povo, ou erram a data da divulgação que seria uma piada de 1 de abril.

Justiniano disse...

Isso mostra a que ponto chega os jornais ditos "chapa branca", lembra muito o período Vargas no período Estado Novo, ou seja estamos assistindo uma ditadura eleitoral, manipulada por jornalistas pelegos e amicissimos dos petralhas. Porque esses jornalistas vermelhos não vão trabalhar em Cuba, Venezuela, Bolívia, Coréia do Norte e no Irã, onde a liberdade de expressão deve ser muito grande. Dizem que existe uma palavra que nas republiquetas bolivarianas não existe e causa estranheza aos seus cidadãos denomina-se "OPINIÃO", e outra expressão que mudou o sentido é a famosa "Se hay gobierno, cuentem conmigo" que devem ser a máxima nas redações da Folha, Zero Hora, todo grupo RBS que é capacho da Grupo Globo, que por sua vez são pelegos do Lula.

Anônimo disse...

Ah, Políbio, quem é que acredita nestas listas, nos prêmiois, etc.

Todos sabem que estes "júbilos" são comprados, geralmente por novos ricos e deslubrados.

Anônimo disse...

Correta a pesquisa, é da midia para a midia.

Anônimo disse...

A lista é um espanto. Mas poderia ser pior, se um tal Polibio estivesse nela. Mas é claro, isso é impossível. Ninguém sabe quem é esse ninguém.

Anônimo disse...

Se ninguém sabe quem é o Políbio, por que o anônimo das 13:10h perdeu seu tempo aqui postando? Este anônimo é tão primário que ele mesmo se contradiz, nunca vai mesmo entender o porquê, é necessário desenhar para ele, provavelmente está sob efeitos etílicos, assim como o seu exemplo maior de "caráter", "honestidade", "cultura" e "inteligência" que é o seu capofamiglia do qual é lambe botas, um tal de nove dedos, o agressor de Garanhuns, que só não virou estuprador porque o outro deu umas biabas bem dadas na cara do mesmo. Como é fácil bater em esquerdopatas, são primários, limitados, legítimos proboscídeos.

ALMIR OLIVEIRA disse...

O ANÔNIMO DAS 13:10, AO MESMO TEMPO QUE DEMONSTRA CONCORDAR COM A TÉSE DE QUE A "LISTA DOS CARAS COM ALTA CREDIBILIDADE" NÃO PASSA DE UMA FARSA, ACABA LEMBRANDO A AUSÊNCIA DE POLÍBIO BRAGA, USANDO UMA FRASE BEM PEJORATIVA, DESDENHANDO A IMPORTÂNCIA DESSE ILUSTRE JORNALISTA, QUE É MANTENEDOR DO MELHOR BLOG FÓRA DO EIXO SAO PAULO - RIO DE JANEIRO. CÁ DE SÃO PAULO, A GAUCHADA MANTÊM-SE ATUALIZADA COM TODOS OS LANCES POLÍTICOS E ECONÔMICOS, QUE OCORREM NO RIO GRANDE DO SUL, MERCÊ DO JORNALISMO DE PRIMEIRA QUALIDADE, PRATICADO EM SEU BLOG. É IMPORTANTE AFIRMAR, AOS PETRALHAS, QUE, O BLOG DESSE "INSIGNIFICANTE E DESCONHECIDO" POLÍBIO BRAGA, ENCONTRA-SE AVALIADO COM UM DOS MELHORES, DENTRE OS 30 MELHORES BLOGS DE TODO O PAÍS.
AO CONTRÁRIO DO QUE AFIRMOU ESSE PETRALHA, POLÍBIO ESTARIA, SEM NENHUMA DÚVIDA, ENTRE OS DEZ MAIS, EM CREDIBILIDADE, EM TODAS AS CATEGORIAS DE HOMENS PÚBLICOS DO RIO GRANDE DO SUL, INCLUÍNDO TODOS OS JORNALISTAS DOS DEMAIS ORGÃOS DE IMPRENSA RIOGRANDENSES.
NO BRASIL, POSSUÍMOS DOIS BLOGS EXTREMAMENTE CONFIÁVEIS: O DE POLÍBIO BRAGA, NO SUL DO PAÍS, E O DE REINALDO DE AZEVEDO, SEDIADO NA REVISTA VEJA, AQUÍ NO SUDESTE. QUALQUER LISTA DE CREDIBILIDADE, NA QUAL NÃO CONSTE OS NOMES DESSES ILUSTRES ESCRITORES E JORNALISTAS, NÃO MERECE CREDIBILIDADE ALGUMA.

Anônimo disse...

Pesquisa no brasil e uma piada,e e corrupta tanto quanto esse desgoverno Lulla,veja so, passa em meu comercio todo mes os tal instituto corrupto fazendo as tais pesquisa,apos um certo tempo vem um sujeito com uma convesa que seu ou meu comercio foi eleito pela população como o melhor da cidade,que vc vai receber uma homenagem com divulgação na midia e mais um diploma,mas para isso vc tera de pagar um certo valor,não concordando com esses ladroês eles partem para seu concorrente ou ate achar um trouxa que se sejeita a ser corrupto de pagar e colocar um trofeu dos picareta em seu comercio,assim são feitas as pesquisa no brasil,os corrupto pagam e os trouxas acreditam esse e o novo brasil do Lulla........ACORDA BRASIL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/