Piñera, direita, bate candidato esquerdista Eduardo Frei no Chile

Pesquisa deste domingo da Universidade Diego Portales:

Sebastian Piñera (centro direita), 30,2%
Eduardo Frei (esquerda), 23,7%
Marco Enriquez-Ominami, 16,3%.

. O ex-presidente Eduardo Frei é o candidato da socialista Brachelet, da coligação Consertación (democratas-cristãos, como Frei, e socialistas, como Brachelet, que governam há 16 anos o Chile). As eleições sairão dia 13 de dezembro.

3 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Impressionante, a onda de indignação, a levantar-se em toda a América Latina, contra os que não têm cumprido as suas promessas. Deus é bom. Sigamos, em frente. É hora de acordar do letárgico sono.

jjj disse...

Terá sido o evento hondurenho o estopim para endireitar a América Latina !! Já não era sem tempo !!

jjj disse...

OFF TOPIC

ADIVINHE QUEM É???

Tramita em segredo de Justiça, em Brasília, uma causa trabalhista que vai dar o que falar em 2010.
Um copeiro resolveu denunciar uma importante autoridade acusando-a de ser autoritária, de lhe xingar e de lhe jogar em cima, num momento rotineiro de fúria, um bule de café quente.
O caso vem sendo abafado politicamente pela cúpula governamental, porque ainda tem gente que acredita que pode “chegar a um acordo” com a vítima, para que o escândalo não vá adiante e complique, ainda mais, a já polêmica biografia da personagem agressora. Por enquanto, sentindo-se discriminado, o servidor público de carreira que foi agredido não pretende aliviar a barra da eventual ocupante de poderoso cargo que o destratou – da mesma forma como faz com várias outras pessoas, com poder abaixo, igual ou até acima dela.
Os subalternos que servem à poderosa figura não gostam de ser chamados por ela de “criados” – e alguns, mais revoltados com o tratamento de cachorro que recebem, podem deixar de ficar mudos e contar estórias nada abonadoras sobre a personagem.
À boca miúda, acham que a autoridade deveria fazer tratamento psiquiatrico ou arranjar marido para apaziguar sua personalidade raivosa!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/