Assembléia ainda aposta no metô e no aeromóvel para Porto Alegre

Neste domingo o deputado Luiz Fernando Zacchia, do PMDB, disse ao editor que a Subcomissão Mista de Acompanhamento das Obras do Metrô da Copa de 2014 e do Aeromóvel avisou que primeira reunião está marcada para a manhã de 9 de novembro e vai tratar de dois projetos, inclusive custos:
1) Metrô de Porto Alegre
2) Implantação da linha do aeromóvel entre a Estação Aeroporto do Trensurb e a área de embarque do Salgado Filho.
. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, disse ao vice-pefeito José Fortunatti que o governo não fará o metrô.
. Mais quatro reuniões estão previstas até 8 de fevereiro de 2010, quando será entregue o Relatório Final.
METRÔ
A linha proposta sai do Mercado Público e vai até as imediações do estádio Olímpico, passando pelas avenidas Borges de Medeiros e José de Alencar. A obra está orçada em R$ 2,5 bilhões e deverá ser financiada através de uma parceria público-privada (PPP).
DISCUSSÕES
Cronograma de atividades
9 de novembro, às 9h 30min – Projetos e Custos do Metrô de Porto Alegre e Aeromóvel: Trensurb, Coester Sistemas de Transporte S/A, Secretarias Estadual e Municipal da Copa. 23 de novembro, às 9h 30min – Sistema Integrado de Mobilidade Urbana e Metrô de Porto Alegre: Secretaria do Planejamento Municipal, Câmara Municipal de Porto Alegre, EPTC e ATP 27 de novembro, às 9h 30min - Visita Técnica nas obras da extensão da linha 1 entre São Leopoldo e Novo Hamburgo: Trensurb e membros da Subcomissão Mista.7 de dezembro, às 19h– Audiência pública sobre a Implantação do Metrô de Porto Alegre e Aeromóvel - Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, BNDES, Trensurb, Metroplan e Prefeitura Municipal de Porto Alegre 8 de fevereiro de 2010, às 9h 30min- Entrega do Relatório Final da Subcomissão Mista

5 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, as composições em operação da trensurb parecem maria-fumaça, que são barulhentos e nem ar-condicionado oferecem, depois de 24 anos de evolução dos sistemas de condicionamento de ar disponíveis no mercado; tanto que nas outras capitais brasileiras, com linhas privatizadas, várias unidades foram reformadas ou adquiridas, utilizando esse imprescindível componente.

Anônimo disse...

Maria do Rosário, where is the metro?

Surfista Prateado disse...

O homem pisará em Marte antes de Porto Alegre ter um metrô de verdade.

Anônimo disse...

Porto Alegre infelizmente passou 16 anos em completa escuridão. É uma cidade feia, suja e com um sistema de transporte retrógrado até mesmo para os padrões brasileiros.Como dizem os grossos "pra quem é tá bão"!

Anônimo disse...

querem fazer o aeromóvel do aeroporto ao Trensurb para que, para ingles ver, pois não terá utilidade prática nenhuma.
Só serão beneficiadas as construtoras e as propinas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/