Na Record, Lula faz ataque velado à TV Globo

Clipping - O Estado de S.Paulo - 29 de outubro

Lula critica TV que tenta levar a 'pensamento único'
O ataque velado à Rede Globo foi feito durante a inauguração de estúdios da Record, considerada uma 'vítima de preconceito' pelo presidente.
por Wilson Tosta, RIO

Em discurso na inauguração de dois novos estúdios da Rede Record de televisão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva referiu-se veladamente à Rede Globo ontem, acusando "alguns formadores de opinião" de tentar "conduzir a opinião pública" para formar o que chamou de "pensamento único". Ao lado de dirigentes da Record, emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus e rival da Globo, Lula elogiou o surgimento de novas opções na TV brasileira e pediu que ainda surjam outras alternativas no setor para que haja mais concorrência."Não seria bom para o Brasil se a gente tivesse apenas uma televisão produzindo novela. Não seria bom para o Brasil se a gente tivesse apenas uma televisão dando informações", disse o presidente, em referência à líder Globo, sem citá-la."Antigamente, sem controle remoto, (a televisão) ficava num canal só porque a gente ficava brigando em família para ver quem levantava para mudar o canal. Mas, agora, com controle remoto, não precisa levantar, é só clicar", afirmou. "O que está acontecendo na verdade? Essas alternativas estão permitindo que o povo brasileiro não seja vítima de alguns formadores de opinião pública que não querem formar opinião pública, mas querem conduzi-la a um pensamento único, a uma verdade única, sem permitir que as pessoas tenham possibilidade de ter opções de informação."

6 comentários:

Anônimo disse...

Ô coitado!

Não poderia ser diferente! Afinal, onde elle estava? O "cara" é daqueles que, se ele sabe que você gosta de algo, ele é fã desde criancinha, se vc odeia, aí elle detona. Parece aquele personagem (não lembro o nome) da antiga Escolinha do Professor Raimundo que ficava puxando o saco sempre.

Deve ter passado antes na Globo e combinado tudo: Olha, vou detoná-los, mas, não levem a mal, é só brincadeirinha.

Anônimo disse...

Alvíssaras! Agora tenho duas opções maravilhosas - Rede da Máfia Global ou Rede da Máfia Universal.Legal...

Anônimo disse...

Que os "espertos" dirigentes da retransmissora da Globo no RS coloquem as barbas de molho! O que eles querem não é cooperação, mas tudo! Aliás, quem mais o comuna odeia não é seu inimigo direto, mas o colaborador, que é o primeiro a ser abatido e/ou enviado para o Gulag. Numa de suas tiradas geniais, Olavo de Carvalho comparou a R. Globo à mulher de bêbado. O cara chega em casa carregado pela Polícia, todo urinado e sujo. Gastou no bar o dinheiro do aluguel, que a coitada ganhou serzindo e fazendo salgadinhos para fora. Vomita na sala. A prestimosa senhora livra-o da sujeira,lava-o e o coloca na cama limpa, depois de vesti-lo com um pijama lavado e passado. Ao acordar-se o ébrio, depois de dormir 14 ou 15h e de alimentar-se, presenteia a prestimosa companheira com uma homérica surra.

Surfista Prateado disse...

Mais um discurso cheio de platitudes... Mas partido único, nisso o apedeuta não vê problema, nem aqui, nem na Venezuela. Pobre Brasil.

Unknown disse...

-Vai ser populista assim no inferno!
-O cara está parecendo arroz de festa.
-Não perde uma!
-Não tem um país pra governar, não?
-Lula fez um ataque contra a Globo bem explícito, acho este "velado" sutil demais.
-Como bom sindicalista, ele não consegue fazer um comentário livre de intrigas.
-É seu negócio, seu jeito de ser.

Anônimo disse...

Se a Globo é tão ruim assim, porque o governo federal do PT não cobrou as dividas astronomicas ainda? Ruim com a Globo, pior sem a Globo... Quem vai fazer propaganda do governo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/