Ainda não dá para soltar foguete, mas o número do crescimento da economia no segundo trimestre deste ano, comparado com o primeiro, pode ser considerado de bom tamanho, considerando-se a crise global – que continua.
. O PIB avançou 1,9% no segundo trimestre, calculado sobre o primeiro. A recessão parece ter ficado para trás.
. Com este número, o governo já revisou suas projeções para este ano. Assim, vem vez de crescimento abaixo de zero, o PIB avançaria 1%.
. Já tem gente projetando PIB de mais 4% em 2010. No RS, quem pensa assim é o diretor da Província Crédito Imobiliário, Fortuna Pires. Como a Província investe forte no setor imobiliário e este apresenta cenário altamente aquecido (“No RS, a indústria crescerá 10%”, avisou Pires), as projeções da empresa são bem otimistas, mas o próprio governo Lula acha que dá para apostar em crescimento de 4,5% para o ano que vem. Melhor ainda, segundo o governo: crescimento de 4,5% e sustentado.
9 comentários:
Apesar dos pessimistas ou contras, o Lula com todos as suas "falcatruas¨" consegue dar esperança e crescimento ao país. Pior é aqui que alem do desgoverno, nada muda, e pior mesmo provado que técnicamente é valido o pedido de impeachment, o desgoverno Yeda tenta se defender. Tchau paulista...............
ORA,ORA, GRANDE "Gênio da lâmpada maravilhosa"! ESQUECESTE DE DIZER QUE ISSO TUDO É GRAÇAS AOS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO AO PT, PRINCIPALMENTE AO PSDB (do entreguista fhc) E DOS PARTIDOS ADESISTAS. IMAGINEM SE ESSE GOVERNO TERIA CONDIÇÕES DE SAIR DE UMA RECESSÃO MUNDIAL! REFAÇA TEU COMENTÁRIO. ELE NÃO CORRESPONDE A TUA FÚRIA RAIVOSA ANTI-PETISTA. VAI QUE ALGUM DOS QUE TU APOIAS LEIA ISSO. VAIS FICAR MAL NA FOTO (NÃO AUTORIZO A DIVULGAÇÃO DESTE E-MAIL)
Espero que o crescimento econômico do nosso país, venha acompanhado de crescimento social.
Falando do setor imobiliário: Para a zona sul de Porto Alegre, está previsto uma a explosão imobiliária, e os lojistas do Barra Shopping estão torcendo por isso.
Lula é o cara.
Os entreguistas (PSDB, DEM, PPS) vão ter que engolir.
Se estivessem no poder estariamos fritos.
Que nunca mais estejam.
Viva a sabedoria do povo brasileiro.
Quando alguem TIVER DUVÍDA, sobre ecônomia vai a site do Canal Rural, e vê os COMENTÁRIOS DO ECÔNOMISTA MIGUEL DAUD, QUE É BEM DESENHADO, DAI DEPOIS VOCÊS OPINAM ALGUMA COISA. O BRASIL JÁ CRESCEU 6 PONTOS NA DÍVIDA EM RELAÇÃO AO PIB. A ARRECADAÇÃO CAIU EM 2008 E NÃO SE SUSTENTA EM 2009, E TAMBÉM NÃO VAI SUBIR, PORQUE O GOVERNO SÓ CRIA MEDIDAS PARA ALGUNS SETORES, QUE TEM PODER DENTRO DO GOVERNO E O RESTO? COMO FICA? ALIÁS UMA PERGUNTA ESTE GOVERNO "DOS POBRES" GOVERNA PARA AS MONTADORAS, BANQUEIROS, E OS DO BOLSA FAMÍLA, E OS OUTROS SETORES?? COMO FICA???
A todos os anônimos:
Não soltem foguetes ainda.Pode ter reagido a economia mas sem investimento e com calote este crescimento fica por aí mesmo.Já disse aqui e repito:não adianta nada este crescimento se ele for calcado em uma base de calotes.Estudos indicam incremento nos calotes tanto de pessoas físicas como jurídicas.Pode ser o espasmo ou a melhora de um doente antes de nova piora.Lá fora o cenário é outro e não tem indicativos muito positivos não.Em tempo:os que me julgarem pessimista tem de aprender a ler toda a matéria e não só o título.
É bom ler boas notícias, mas minha euforia não é tanta quanto a destes mentecaptos, emburrecidos pela militância, que acreditam ser de Lula, todo o mérito.
Acho que estão entorpecidos pelos discursos do fanfarrão-mor, e tornaram-se incapazes de enxergar além.
Como burrice não tem cura, não perceberam o aumento da população de miseráveis que, sem chances de emprego, saúde, educação e moradia, perambulam pelas ruas, vasculhando lixo.
A criminalidade também aumentou, tornou-se endêmica, e transformou o país em um campo de guerra.
A degradação humana chegou ao máximo nos presídios, e na saúde impera o caos, com pessoas esperando por, até um ano, uma consulta.
E da” miséria moral” que impera ,impunemente,no planalto, será que já ouviram falar?
Se não, é só pesquisarem no Google “miséria moral”, levarão um susto, porque o resultado vai apontar para o PT e o Lula.
-Lula está com as contas em dia? -Não!
-De quanto é a dívida pública brasileira?- É de R$ 1.680.000.000,00 ( Um TRILHÃO e seiscentos e oitenta bilhões) e não me venham falar de números um pouco menores.
O crescimento econômico trouxe crescimento social? - Não!
Então, deixem de ser fanfarrões e envergonhem-se da sua estupidez.
Fonte dos dados da dívida pública:
http://congressoemfoco.ig.com.br/noticia.asp?cod_publicacao=29402&cod_canal=12
O México fez tudinho como a cartilha neoliberal mandava, igualzinho ao FHC. A diferença é que o FHC não teve tempo para completar a destruição. Agora o México amarga um dos piores imnpactos da crise em todo o mundo. Já o Brasil, ao diversificar seus parceiros comerciais, abaixo de pauleira por parte das viúvas que diziam "tem que apostar todas as fichas no mercado norte-americanos. Eles são "os caras"", agora pode respirar aliviado. Se o pior ainda não passou, pelo menos já temos um sinal positivo.
Caro anônimo das 2:33:O México cometeu um erro mortal-jogou todas suas fichas no mercado dos EUA.De resto enquanto a navegação foi em mar calmo,sereno o México cresceu mais que o Brasil do teu Lula.Diversificamos os parceiros mas continuamos dependentes de commodities.Arranjamos uma aliada pra lá de inconfiável-A China-a qual está nos passando pra trás o tempo todo.Quanto a respirar aliviado creio que seja melhor encomendar um nebulizador dos bons e um tanque de oxigênio pois o pior ainda virá e o mal virá daqui mesmo com a inépcia administrativa do governo Lula e seus gastos dignos de Ali Babá e os 40 petistas.
Postar um comentário