Casos exemplares: Pratini x JBS; Villalonga x RBS

Por trás do agressivo programa de globalização da JBS está o dedo – e a cabeça – do ex-ministro Pratini de Morais. O editor tem conversado com o ex-ministro gaúcho sobre o caso.
. O movimento da JBS, que no RS já tomou conta do Frigorífico Extremo-Sul, é muito parecido com o processo de internacionalização da Telefonica.
. Na década de 90, depois de desestatizada, a Telefônica entregou o comando ao espanhol Juan Villalonga, que comprou todo mundo sem gastar dinheiro. São jogadas quem incluem basicamente trocas e lançamentos de ações.
- No RS, Villalonga protagonizou uma espetacular aliança com a RBS para comprar a CRT. No leilão realizado na Fiergs, Villalonga e Nelson Sirotsky abraçaram-se efusivamente quando foi anunciada a vitória de ambos. As juras de amor eterno duraram pouco, porque na privatização da Telesp, Villalonga, que prometeu à RBS não contrariar a Globo, interessada na Telesp, traiu Nelsinho. A partir daí, o espanhol passou a ser conhecido por um apelido pouco – ou muito - amistoso no RS, dependendo de quem se coloca diante do caso. Ele não está mais na Telefônica.

2 comentários:

Anônimo disse...

Si hay gobierno, yo soy contra!... Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Judas também foi um judeu cretino e barbudo que abraçava Cristo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/