Pontal do Estaleiro: por que votar SIM neste domingo


OPINIÃO DO LEITOR

Pontal do Estaleiro e a destruição do ambiente
Pensei muito e conseguir criar uma analogia bastante próspera. Lembro-me quando uma banda de rock desconhecida chamada Planet Hemp foi encarcerada por uso da apologia da maconha - também achei correto. Dito isto, dada a devida proporcionalidade, também acredito que deveria ter punição aos "colunistas" que fazem a apologia da destruição do nosso ambiente. O que achas ? Rogério de Carvalho, Porto Alegre, RS.

RESPOSTA DO EDITOR

Eu só gostaria de te perguntar uma coisa, uma só. Mas responda com honestidade: Qual a diferença entre autorizar a construção de um prédio só para atividade comercial e ampliar essa autorização para uso também residencial ? Esta é a questão. É disto que trata o referendo de domingo em Porto Alegre. Não adianta botar chifre em cabeça de cavalo, tentando ampliar o escopo do referendo, porque é sobre isto que ele trata. Eu vou votar sim. E tem mais: eu votaria sim para o aproveitamento de toda a orla do Guaíba. Polibio Braga.

9 comentários:

Anônimo disse...

O pessoal que quer radicalmente preservar o meio-ambiente deve refletir melhor antes de fazer gritaria por aí.
Não existe nenhuma forma de evitar que a natureza seja prejudicada com a atual população mundial.
Se um ecologista classe-média calculasse seu consumo de energia e aceitasse que toda a população mundial tenha o "direito" de consumir uma quantidade equivalente, perceberá que não há como abastecê-los.
Se toda a população da África e da China consumisse como um europeu ou americano, o petróleo e o carvão acabariam em alguns anos.
É confortável criticar "os outros", circulando sozinho dentro de caminhonetes V8 e em suas confortáveis casas aquecidas com ar-condicionado ou calefação.
Querem preservar o meio-ambiente mas não sacrificar seu conforto.
Sacrifiquem-se somente os outros.

Anônimo disse...

Tb votarei: sim.
Se dependermos dessa turma, voltaremos para as árvores, usaremos novamente as mãos para caminhar, etc. Credo !!!
HOH-POA

Luiz Francisco Schmidt disse...

Eu votaria não se a área fosse urbanizada com um projeto paisagístico fabuloso e se a administração municipal garantisse verba para manutenção e se o governo estadual garantisse a segurança dos usuários. Como nada disto irá acontecer, acho que a área estará melhor administrada pela iniciativa privada. E nada melhor do que o uso compartilhado (comercial/residencial) para garantir a qualidade. Por este motivo votarei SIM.

Anônimo disse...

Estou me lixando para o meio ambiente mas votaria não. Acho mais legal sem ter residencias ali, mas se ganhar o sim, azar, não morarei lá mesmo!!

Anônimo disse...

Infelizmente nestas ocasioes gostaria de morar em POA. Votaria SIM com certeza. O Pontal eh um projeto lindo, moderno, ecologicamente correto.

A beleza dos edificios com suas linhas arredondadas cria uma atmosfera unica, criando o ponto mais belo da orla do Guaiba. O Pontal nao interfere ou afeta o Guaiba, ele se soma.

SIm ao desenvolvimento disse...

Votem sim ao Pontal. Recebam o mundo em 2014 e sejam reconhecidos como capital modelo. Precisamos de desenvolvimento, progresso e evoulução agora. Votem não e sejam riscados do mapa. Não aos retrógrados, aos autoritaristas, aos hipócritas, aos oportunistas, aos ignorantes do século passado. Não ao feudo. Sim ao primeiro mundo.

Anônimo disse...

Caro Políbio,infelizmente,nota-se aqui mesmo,em seu blog,os defensores da "vanguarda do atraso",hehe!Parecem aqueles ecochatos com miolo de passarinho!

Como antídoto contra o terrorismo verde(ecoterrorismo)propagado pelos papagaios ecochatos espalhados nas nações capitalistas/democráticas/prósperasestes ecochatos e adeptos do "apocalípse esquerdista" denominado "AQUECIMENTO FECAL",fomentado e patrocinado pelo esquerdopata "Al Gozes",cujo partido é,naturalmente,o Partido Democrata,o mesmo do Obama,RECOMENDO o site ECOTRETAS:

http://ecotretas.blogspot.com/


Grato,caro Políbio!

Ítalo-Germânico
Leitor/comentarista do blog do caro REINALDO AZEVEDO

Anônimo disse...

Eu vou votar no sim.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Thiago costa cardoso disse...

o que adianta fazer referendo contra residencia em favor do meio ambiente se vai ter um predio comercial que também vai contra o tal meio ambiente

minha opniao é que todos os projetos da orla sejam bem estudos pela cauge sem pressão politica e pressão de empreiteras para não continuarmos formando paredões de predios como no centro historico

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/