Conheça a escalada do uso eleitoral das forjadas conversações entre Lair x Cavalcante

A bancada do PT na Assembléia ouviu o áudio da gravação previamente combinada entre os lobistas Lair Ferst e Marcelo Cavalcante para falar mal do governo Yeda Crusius e do PSDB, visando obter vantagens (fala-se que a dupla tentou conseguir R$ 8 milhões com a venda da fita na bacia das almas) e decidiu que existem motivos para pedir o imediato impeachment de Yeda.

. Você pode ouvir o áudio no site do jornal Zero Hora, clicando no endereço a seguir:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=capa_online

. Nele não há nada que você já não tenha lido, desde que em fevereiro a deputada Luciana Genro e o vereador Pedro Ruas revelaram trechos e pediram o impeachment de Yeda. O que voc ê ouviu ou leu foi a conversa de dois escroques que estavam a fim de ganhar dinheiro, sem que da conversa seja possível extrair a mais pálida prova de nada (a maior parte das denúncias já foram desconstruídas e o autor que está vivo, Lair, responde em juízo pelas mentiras).

. A Polícia Federal empacotou a delação premiada de Lair Ferst com suas próprias investigações, administrou o inquérito à feição para o MPF e para a mídia amiga, e com isto o chefe da própria Polícia Federal, o ministro Tarso Genro, fortaleceu-se para as eleições do ano que vem, atingindo em cheio a governadora, sua concorrente, mas também ferindo o nome que o PP mais preparou para compor a chapa com Yeda ou com Fogaça, o deputado Frederico Antunes. Nada foi de graça.

. Então você pode montar a seguinte agenda:

FEVEREIRO - O PSOL baseia-se nas gravações forjadas por Lair e Marcelo, uma verdadeira carta Brandi, para atacar Yeda e seus aliados.

MAIO (9 de maio) - A revista Veja repete a dose, replica as denúncias.

JULHO (9 de julho) - Zero Hora replica pela terceira vez as mesmas denúncias.

AGOSTO (8 de agosto) - Zero Hora replica pela quarta vez as mesmas denúncias.

. Nas tres vezes anteriores, o PT não julgou conveniente subscrever o impeachment de Yeda, mas como a RBS repetiu pela quarta vez, desta vez com áudio, a mesma coisa, numa velha prática goeebeliana ("Repita sempre a mesma mentira, sempre, sempre, até que ela se torne verdade") o Partido achou que a hora tinha chegado. O timming certo goebbeliano chegou.

. Agora é só começar os Processos de Moscou, o que pode sair pela CPI do PT ou pelo impeachment do PSOL.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/