O desembargador Dácio Vieira (foto), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), proibiu o jornal O Estado de S. Paulo e o portal Estadão de publicar reportagens que contenham informações da Operação Faktor, mais conhecida como Boi Barrica. A decisão judicial que proibiu o jornal de publicar reportagens sobre a investigação da Polícia Federal contra Fernando Sarney foi repudiada por senadores. Na avaliação dos parlamentares, o caminho adotado pela família Sarney de censurar o jornal só agrava a situação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), cada vez mais mergulhado em denúncias de nepotismo, envolvimento em atos secretos e desvio de verbas da Petrobrás.
. "O homem da transição democrática agora comete um ato da ditadura. Ele perdeu seu último argumento. Isso é terrível. O presidente Sarney tem de renunciar", disse Pedro Simon (PMDB-RS).
. Já a Associação Nacional de Jornais (ANJ) divulgou ontem nota à imprensa qualificando como "inconstitucional" a liminar judicial contra o Estado.
4 comentários:
Dr. Políbio, boa tarde!
Brasília é estranha, não? O Desembargador Décio Vieira, Casado com a sra. Angela (aquela que vi com meus próprios olhos usando carro do Governo para vários compromissos pessoais em Brasília), foi escolhido pelo governador Roriz para assumir a vaga do quinto constitucional da OAB no TJ/DF. Lá pelas tantas, provocado pelos Sarney, censura todos os jornais do país para que não mostrem as últimas denúncias contra o clã...
É estranho como todos são tão amigos, não é?
Aliás, é bonito vermos amizades tão sadias, não?
E o melhor, o Dr. Décio assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral neste ano. Podemos ter certeza que nas eleições vindouras não haverá crime eleitoral, não é mesmo??
Só espero que a foto que está sendo publicada nos jornais de todo o país (com Sarney, Décio e Angela, Agaciel, entre outros), sirva para alguma coisa...
Se a imprensa tá mal, o Poder Judiciário está pior.
CARLOS, PASSO D'AREIA.
Por mares já dantes navegados... Arno Edgar Kaplan
A Associação Nacional de Jornais não vai divulgar nota sobre a relação promiscua da RBS com o PT? Quando um jornal é atacado a ANJ se manifesta, quando um jornal joga o jogo da ditadura, aí se calam.
Postar um comentário