CLIPPING
O Estado de S. Paulo
Sábado, 24 de julho
O editor leu as três matérias a seguir e recomenda vivamente a leitura atenta de cada uma delas. Aproveite bem este domingo e o primeiro dia da semana. Perceba que só no RS a mídia e os leitores continuam de olho no próprio e impróprio umbigo.
Sábios dizem como mudar nosso olhar
No artigo a seguir, Washington Novaes, jornalista (wlrnovaes@uol.com.br), analisa o trabalho que os Prêmios Nobel Joseph Stiglitz e Amartya Sen fizeram a pedido do presidente Nicolas Sarkozy, da França, que quer saber como o mundo pode superar suas limitações além dos campos econômico e financeiro. Vale a pena conhecer o artigo, caso você não consiga por a mão na primeira versão do tabalho de Stiglitz e Sen. CLIQUE no endereço a seguir, para ler Novaes:
http://www.eagora.org.br/arquivo/sabios-dizem-como-mudar-nosso-olhar/
O presidente sem autocensura
Editorial
Este editorial do Estadão de sábado desnuda o festival de lugares comuns e baboseiras que o presidente Lula tem produzido diariamente. Neste artigo, a análise enquadra Lula no caso da defesa que faz de José Sarney.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=S%C3%A1bios+dizem+como+mudar+nosso+olhar&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=
Entrevista: "Vivemos com uma ética distorcida"
O filósofo Roberto Romano denuncia o foro privilegiado para os políticos, que se transformou numa autorização para delinquir.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090724/not_imp407600,0.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário