Curta um pouco:
http://www.youtube.com/watch?v=bi8C7m8TVxU
E mais
http://www.youtube.com/watch?v=jXJwX2gKtoM
700 pessoas de pé, aplaudindo sem cessar durante 10 minutos, obrigaram o retorno ao palco de todos os músicos, cantores e dançarinos do Cafe de Los Maestros, que se apresentaram neste sábado a noite no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre. A procura foi tão grande por ingressos, que um espetáculo extra ocorreu um dia antes, na sexta-feira, com casa lotada. A montagem do Cafe inspirou-se no Buena Vista Social Club, de Cuba, também formado por veteranos.
. Os gaúchos são tão apaixonados pelo tango argentino quanto os próprios uruguaios e argentinos, mas a seleção de peças apresentadas em Porto Alegre cobriu um período de 70 anos (algumas músicas de enorme força melódica nem eram conhecidas pelo público local).Alguns dos músicos e os dois cantores, inclusive a uruguaia Nina Miranda, mal conseguiam se manter de pé, do alto dos seus mais de 80 anos, mas as interpretações magníficas levaram o público ao delírio.
. O Teatro Bourbon Country também apresentou uma noite civilizadíssima e impecável, desde o vinho Aurora, Reserva,Cabernet Souvignon 2007, servido de graça, até a apresentação de bandoneon e dançarinos no hall de entrada.
O aclamado projeto de tango Café de Los Maestros, idealizado pelo multipremiado produtor e músico argentino Gustavo Santaolalla, realiza sua primeira turnê no Brasil e fez uma única apresentação no Rio, no dia 22 de julho (quarta-feira), no Vivo Rio, anbtes de Porto Alegre. O projeto reúne os grandes veteranos do tango na Argentina que atuam desde as décadas de 40 e 50, alguns já estão há quase 80 anos neste cenário. São criadores de verdadeiros clássicos deste estilo, fundadores de escolas ou genuínos porta-vozes dos estilos das orquestras de Troilo, Pugliese, D’Arienzo ou Di Sarli. Alguns recebem o tratamento de celebridades internacionais. Outros têm se mantido na penumbra reservada aos artistas cultuados: são segredos bem guardados em cidades que contribuem para este mistério.
A história do grupo
Tudo começou com a gravação do álbum "Café de Los Maestros Volume I e II", produzido por Gustavo Santaolalla (ganhador de dois Oscar por "Brokeback Mountain" e "Babel") e Gustavo Mozzi, tendo Aníbal Kerpel como produtor associado. O disco foi gravado nos estúdios Ion, entre novembro de 2003 e setembro de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário