Clipping
Jornal O Globo
4 de julho
Apesar de a ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, não ter concluído nem mestrado nem doutorado, o site oficial da Casa Civil informava que ela é "mestre em teoria econômica pela Universidade de Campinas (Unicamp) e doutoranda em economia monetária e financeira pela mesma universidade", segundo reportagem da revista "Piauí" deste mês. Com a revelação, a Casa Civil foi obrigada a mudar o texto ontem duas vezes.
Na Plataforma Lattes, base de dados de currículos e instituições, Dilma se identifica como mestra em ciência econômica, pela Unicamp, com título obtido em 1979, e informa que começou, em 1998, doutorado em ciências sociais aplicadas.
O diretor de registro acadêmico Antônio Faggiani disse, porém, que Dilma "nunca se matriculou em nenhum curso de mestrado na Unicamp". A pedido da "Piauí", foi verificado também o arquivo morto da universidade, e Faggiani confirmou: "O que existe, oficialmente, é a matrícula no curso de doutorado, em 1998, abandonado em 2004, quando acabou o prazo para a integralização dos créditos".
3 comentários:
Ué, e algum brasileiro vai achar algo de ANORMAL nisso.
Pensei em criar a (UPP) Universidade dos Políticos Pilantras. Os atuais não sabem fazer Pilantragem com categoria. Na universidade eles aprendem a fazer as peripécias com fundamento jurídico sem deixar brechas. Haja visto as desculpas esfarrapadas que dão na mídia.
Muito barulho para pouca obra. Arno Edgar Kaplan
Já o que ela realmente foi, a tal "Casa Civil" esconde... Só no bananão mesmo gente desse "estofo" chega a governar algo além de galerias de presídio.
Postar um comentário