O jornal Zero Hora desta quarta-feira resolveu manipular dados que acabam de ser divulgados pela pesquisa DataFolha, batendo de frente com a governadora Yeda Crusius. A idéia é aumentar a desconfiança da população.
. Eis a farsa, conforme texto reproduzido da própria versão digital do jornal:
- Além disso, 57% disseram acreditar em corrupção no governo estadual — desse total, 70% defendem o impeachment de Yeda. Ainda dentro desse grupo, 88% são favoráveis à criação de uma CPI para apurar o envolvimento da governadora. Outros 55% apontam que a tucana tem muita responsabilidade no caso.
. A idéia é conduzir o leitor a acreditar que 70% dos gaúchos querem o impeachment de Yeda e 88% apóiam a CPI.
. A conta é falsa.
. Ora, até um menino de maternal sabe que 70% de 57% resultam em 39,9%. Isto quer dizer que 39,9% defendem o impeachment. O número é bem diferente.
. Zero Hora não quis publicar o número verdadeiro dos gaúchos que consideram inaceitável o impeachment: 60,1% do total.
- O mais grave é que o próprio jornal louva a sua esperteza, ao informar que a população (ativistas aparelhados pelo PT) já estão usando seus dados falsos.
- O assunto foi citado na manhã de hoje por manifestantes que colocaram cartazes anti-Yeda em frente à Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.
CLIQUE AQUI para ler todo o material do Instituto DataFolha, conforme publicação da Folha de S. Paulo desta quarta-feira.
3 comentários:
Quem não sabe que a RBS é PT e quem a datafolha entrevistou se nem de Porto Alegre ela é parece dados comprado pensam que os gauchos são burros, deixem a governadora trabalhar ja que o Lula so passeia.
A Zero Hora tenta manipular a opinião pública. Aí um bando de CCs do PT querem a teta de volta e dão coro para este jornaleco de segunda categoria. Este tipo de noticia está ligado a necessidade de CPI da Petrobras, pois estatais como estão forram os bolsos dos jornais com propaganda. Em troca de que?
Aviso, a pesquisa foi realizada na av. João Pessoa em frente a Escola Estadual Julio de Castilhos...
Postar um comentário