Nesta quarta-feira a tarde, o ex-ministro Pratini de Morais passou ao editor a receita para vender mais ou recuperar as vendas no exterior (o editor fez seis tentativas de conversação, mas as condições do aeroporto Salgado Filho eram péssimas):
1) agregação de tecnologias, para melhorar o preço.
2) uso intensivo de logística.
3) marketing agressivo, com ênfase no branding.
. O ex-ministro acha que o setor privado até tem alguns problemas para avançar no exterior, mas reclama duas mudanças por parte do governo: 1) melhor instrumentalização para atuar. 2) mais cobertura aos interesses privados quando disputam mercados externos.
- O caso da carne é exemplar. Agora mesmo a Europa bloqueou indevidamente a presença de carne brasileira, com reação tímida do governo brasileiro. O resultado é que apenas este ano fecharam seis frigoríficos e foram demitidos 40 mil trabalhadores. Os prejuízos já somam US$ 800 milhões.
LEIA entrevista de Pratini nesta página.
Nenhum comentário:
Postar um comentário