Tráfego pára pela enésima vez na altura de Canoas, RS

Há mais de 30 anos o trecho Porto Alegre-Novo Hamburgo, que corta municípios importantíssimos como Canoas, Esteio, Sapucaia e São Leopoldo, está saturadíssimo. É uma vergonha e um escárnio. Por ali passa 60% da economia estadual. É a rodovia de maior tráfego do Estado. A lentidão do tráfego é escandalosa, causa prejuízos enormes à economia, atrofia a vida estadual, inibe o transporte de mercadorias e de pessoas, aleija e mata. O editor desta página reclama há 15 anos.

LEIA o depoimento a seguir:

Hoje ( 09/06 ) pela manhã , pela segunda vez em um mês , a Avenida Guilherme Schell ficou completamente parada num trecho de 02 Km .Dezenas de caminhões estavam estacionados ao longo da via , das ruas laterias e da ponte sobre o Rio Gravataí aguardando para descarregar soja em uma empresainstalada no lado do rio .Foram necessários insuportáveis 40 minutos parachegar da Estação Niterói do trensurb até Ponte do Rio Gravataí .Na primeira vez que havia ocorrido essa situação tentei entrar em contato com a Secretaria de Transportes e IMOBILIDADE, só que na página da Prefeitura de Canoasaparece apenas a foto do digno secretário ( http://www.canoas.rs.gov.br/Site/Prefeitura/Secretaria.asp?depId=34 ) ,mas um telefone ou e-mail qué bom , nem pensar . Mandei um e-mail para o Sr. Jairo Jorge e entrei em contato com a Ouvidoria mas também não obtive resposta . A propósito o atual Secretário de Transportes Sr. Bertotto ( ex-EPTC) não deve morar emCanoas ou é muito mal informado , pois até os muros do Trensurb sabem que a Avenida Guilherme Schellé a via mais importante da cidade e única alternativa a caótica BR-116 . Mas solicitar pró-atividade eação para esse pessoal é realmente pedir demais .

2 comentários:

Anônimo disse...

Vale lembrar que a causa deste problema está localizada em Porto Alegre, pois a indústria de adubos cujos carregamentos geram este congestionamento, situa-se em território da capital.

Antonio Gobbi

Anônimo disse...

E para completar os "burros" ainda colocaram uma sinaleira, bem na entrada da ponte do rio Gravataí, sentido Canoas-P.Alegre.Deve ter sido a mando de algum figurão, dono de empresa instalada no local, para a qual devem estar devendo favores.E os pontos de fiscalização de onibus inter-minicipais a menos de 300mtrs da ponte? ora tem que ser muito burro ou não ter o mínimo de respeito com quem paga caros impostos.Cambada de incompetentes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/