O secretário gaúcho da Saúde, Osmar Terra, avisou neste final de semana que é iminente uma epidemia de gripe suína no RS e que o Estado não terá como evitá-la. Já foram confirmados 64 casos no RS, 28 dos quais em São Gabriel e 20 em Porto Alegre. Também foram registradas ocorrências em Santa Maria, Ijuí, Bagé, Pinhal, Novo Hamburgo, Lajeado, Erechim, Passo Fundo Santo Angelo, Viamão, Uruguaiana e Caçapava. Esta semana, um engenheiro americano morreu em Montenegro, mas Osmar Terra informou que a autópsia revelou que ele não foi vitimado pela gripe suína.
. Vanderlei Vial, caminhoneiro de Passo Fundo, que morreu neste domingo, é a primeira vítima brasileira da gripe suína. O próprio ministério da Saúde confirmou a morte.
OPINIÃO DO LEITOR
Gripe suína chegou a São Leopoldo ?
Pergunto se é verdade que dois casos de gripe suína (H1N1) foram diagnosticados no Hospital Centenário, de São Leopoldo, RS, porque recebi esta informação. Os casos não teriam sido comunicados para a secretaria estadual da Saúde e nem para a Anvisa. Marta Soebbel, São Leopoldo, RS.
Nota do editor - O editor procurou contato com a Anvisa, o secretário Osmar Terra e o vice de São Leopoldo, dr. Luciano, que atende no Hospital Centenário e que teria apurado o diagnóstico, mas nenhum deles rspondeu os telefonemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário