Entrevista: "A marca é menor do que a qualidade no RS"
ENTREVISTA: João Satt, diretor da agência Competence.
A marca é menor do que a qualidade no RS.
O ex-ministro Pratini de Morais me disse que para vender mais no exterior é preciso branding. O que é branding ?
Trata-se do gerenciamento de todos os contatos que um ente, empresa ou não, faz com o mercado. É ferramenta decisiva no processo de comercialização (marketing).
Pode simplificar isto ?
Entenda-se como o seguinte: tudo que é marca, faz marca.
Vamos adiante.
Na prática, a marca é experimentada em três grandes momentos pelo cliente: 1) antes da experiência (a pré-experiência, como propaganda, recepção ou ambientação, por exemplo). 2) a experiência (a utilização do serviço ou a aquisição do produto, propriamente ditos). 3) a pós-experiência, que demonstra como o produto ou serviço reconhece o cliente, geralmente como o pós-venda (fidelização, por exemplo).
O RS faz branding ?
Muito pouco. Na nossa agência apresentamos cases de sucesso, como Panvel, Paquetá, Prato Feito ou Tumelero. Mas o RS não sabe se vender, embora produza bem. A marca, no RS, é menor do que a qualidade.
E-mail: joaosatt@competence.com.br
Site: www.competence.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário