Entrevista: "A marca é menor do que a qualidade no RS"


ENTREVISTA: João Satt, diretor da agência Competence.

A marca é menor do que a qualidade no RS.

O ex-ministro Pratini de Morais me disse que para vender mais no exterior é preciso branding. O que é branding
?
Trata-se do gerenciamento de todos os contatos que um ente, empresa ou não, faz com o mercado. É ferramenta decisiva no processo de comercialização (marketing).


Pode simplificar isto ?
Entenda-se como o seguinte: tudo que é marca, faz marca.

Vamos adiante.
Na prática, a marca é experimentada em três grandes momentos pelo cliente: 1) antes da experiência (a pré-experiência, como propaganda, recepção ou ambientação, por exemplo). 2) a experiência (a utilização do serviço ou a aquisição do produto, propriamente ditos). 3) a pós-experiência, que demonstra como o produto ou serviço reconhece o cliente, geralmente como o pós-venda (fidelização, por exemplo).

O RS faz branding ?
Muito pouco. Na nossa agência apresentamos cases de sucesso, como Panvel, Paquetá, Prato Feito ou Tumelero. Mas o RS não sabe se vender, embora produza bem. A marca, no RS, é menor do que a qualidade.


E-mail:
joaosatt@competence.com.br
Site: www.competence.com.br

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/