O governo conseguiu concluir 9,73% das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), segundo informaram nesta quinta-feira algumas desavisadas agências de notícias, mas o governo avisou que o número é de 15,1%, enquanto que a ONG Contas Abertas fala em 3%.
. As contas do governo incluem tudo para apresentar os reluzentes números totais de investimentos previstos pelo PAC, mas quando o governo analisa o que já fez, expurga espertamente as obras de saneamento e habitação.
. Trata-se do Expurgo do PAC. É o expurgo correspondente ao Expurgo do Xuxu, manobra realizada pelo ministro Mário Henrique Simonsen para reduzir o número da inflação da época.
. A ministra Dilma Roussef deu uma de esperta, porque na sua contabilidade apresentada no sétimo balanço do PAC, com a presença de mais sete ministros, foram excluídas as obras de habitação e saneamento, nenhuma delas concluída até agora.
. O que disse Dilma: 1) para efeito do bolo total de obras do PAC em andamento, ela considera tudo, inclusive habitação e saneamento, somando 100%. 2) para efeito de cálculo sobre o que já foi concluído, ela exclui as obras de habitação e saneamento. Trata-se de uma evidente farsa matemática.
Um comentário:
acho que a dilma vai precisar de cota para entrar na escola de aritmética.
Postar um comentário