Os presidentes da Sadia e da Perdigão, Luiz Fernando Furlan e Nildemar Secches (na foto com a camisa do Corinthians), anunciaram nesta terça-feira, em entrevista coletiva a criação da Brasil Foods, a maior processadora de carne de frango do mundo em faturamento. "Anunciamos o lançamento da Brasil Foods, a grande multinacional brasileira de alimentos processados", afirmou Secches. Um dos primeiros compromissos assumidos pelas companhias é a de não demitir funcionários em razão da fusão.
. "Em princípio, a fusão não gera superposição de fábricas. Com a união gerando sinergia e maior competitividade, certamente haverá uma expansão da produção e de novos mercados", afirmou Furlan. "Não há nenhuma previsão de demissões, as empresas andarão em paralelo. (...) Continuaremos sendo um dos três maiores empregadores brasileiros, com mais de 100 mil pessoas trabalhando."
. Furlan afirmou que a nova empresa será o maior empregador privado do País. Além disso, segundo ele, a Brasil Foods ocupará o posto de terceiro exportador brasileiro, perdendo apenas para Vale e Petrobras, que são exportadoras de commodities.
Nenhum comentário:
Postar um comentário