O Grupo InterContinental Hotels Group (IHG), dos Estados Unidos, é a maior rede hoteleira global em número de apartamentos. Por seus 620 mil quartos espalhados por 100 países passaram 160 milhões de hóspedes em 2008, gerando uma receita de US$ 19,1 bilhões no período. Boa parte desse desempenho se deve às bandeiras Holiday Inn e Holiday Inn Express, grifes estampadas em 79% dos empreendimentos do grupo. Um cenário bastante diverso do vivido aqui no Brasil, onde essas grifes sempre foram relegadas a segundo plano.
. Isso, no entanto, começa a mudar. A direção da rede acaba de anunciar um ambicioso projeto de expansão que prevê a abertura de 40 hotéis até 2014, sendo 32 Holiday Inn e Holiday Inn Express. As primeiras cinco unidades dessa fornada consumirão um investimento total de R$ 70 milhões. O desembolso será feito por empresários locais que atuarão no sistema de franquia. Com isso, o grupo espera recuperar o terreno perdido para os rivais, além de aproveitar o bom momento vivido pelo setor, que cresceu 10% no ano passado.
CLIQUE aqui para ler a reportagem completa da revista Istoé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário