É enorme a repercussão dos desdobramentos do chamado Caso Martinelli em todo o Vale do Rio dos Sinos, porque o PT espraiou seu domínio eleitoral para cidades de enorme peso político, como São Leopoldo e Novo Hamburgo. Aliás, o prefeito Tarciso Zimmermann atraiu para a direção da Fenac o ex-prefeito de Estância Velha, justamente o ex-prefeito durante o qual vários aliados e subordinados seus do PT, inclusive seu chefe de Gabinete e o então presidente do PT, organizaram uma quadrilha, contrataram um pistoleiro e tentaram assassinar os adversários. O primeiro a ser tocaiado foi o secretário Geral do PSDB, Mauri Martinelli, que levou cinco tiros, mas sobreviveu. Também tocaiado, o vereador Duduzinho, do PMDB, escapou ileso.
. O inquérito policial, a denúncia do promotor e o julgamento só foram e estão sendo possíveis por pressões localizadas fora de Estância Velha. O caso está no Foro de Ivoti.
- Os jornais da região do Vale dos Sinos só agora descobriram o caso, mas estão abrindo generosos espaços para cobrir o julgamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário