Recuperação da zona central começa pelo porto de Porto Alegre

Não dá para ignorar a vontade e a decisão política da governadora Yeda Crusius, porque os últimos três governos falaram muito e fizeram pouco, mas vale a pena trazer para o palco o principal ator de toda a costura feita entre os órgãos públicos e entidades representativas da sociedade civil organizada, que ao final e ao cabo desembarcou no chamado Projeto de Revitalização Cais Mauá. Durante quatro anos, obstinadamente, cautelosamente, trabalhando nas sombras, o diretor da Caixa RS, Edemar Tetukian, harmonizou todos os interesses conflitantes, desatou centenas de nós legais e conseguiu com que sentassem na mesma mesa a governadora Yeda Crusius e o prefeito José Fogaça.

. Áreas portuárias degradadas foram recuperadas em grandes cidades do mundo, todas visitadas pelo editor, como Buenos Aires, Barcelona, Belém, Lisboa, Chicago e Nova Iorque. Nestas áreas nasceram as cidades, mas a zona urbana se expandiu e elas se degradaram. A recuperação começou pelo recomeço da povoação. É o que se espera que ocorra em Porto Alegre na região que vai da Usina do Gasômetro até a Rodoviária.

- A Sociedade de Engenharia tem um projeto barato de construção de uma "rambla" entre o BarraShoppingSul e a Usina do Gasômetro.

2 comentários:

Anônimo disse...

QUE TAL CONTAR MAIS OU MENOS COMO SERIA A "RAMBLA CRIOULA",TALVEZ "PASSARELA DA BOMBACHA",OU "PASSO DA PILCHA"?

Anônimo disse...

Nao entendi o que o Polibio quis dizer com "projeto barato"!?!!!?
".....A Sociedade de Engenharia tem um projeto barato de construção de uma "rambla" entre o BarraShoppingSul e a Usina do Gasômetro...."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/