Aécio articulou apoio de Serra e do PSDB a Yeda

Clipping
Jornal Folha de S. Paulo
Sábado

Sob articulação do mineiro Aécio Neves, os governadores e líderes do PSDB assinaram ontem nota em solidariedade à governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, acusda de uso de caixa dois na campanha eleitoral de 2006.De acordo com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), a iniciativa foi de Aécio, mas o governador de São Paulo, José Serra, com quem falara na véspera, não impôs resistência. Para serristas, a assinatura do paulista serve para encerrar dúvidas a respeito de sua solidariedade.Foi o mineiro, porém, quem telefonou para tucanos para que autorizassem o texto. Serra e Aécio disputam a preferência do PSDB para a corrida presidencial de 2010.Na nota, o comando do partido afirma que a trajetória de Yeda foi construída “com respeito a princípios éticos” e exalta sua atuação no governo.”A Direção Nacional do PSDB, os governadores eleitos pelo PSDB e os líderes partidários vêm reiterar o enorme respeito que têm pela governadora Yeda Crusius e por toda a sua longa trajetória política, construída com competência e respeito a princípios éticos”, diz o texto, assinado também pelos governadores de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, e de Roraima, José de Anchieta Júnior.Os tucanos atribuem a turbulência enfrentada pela governadora à “radicalização do quadro político” no Estado. Leia mais aqui

6 comentários:

Anônimo disse...

Zero Hora deveria colorar este texto em sua capa para se redimir de suas táticas tendenciosas em favor de uma onda de denuncias sem provas. Quando vai contra o PT a denúncia evapora por não ter concistência. Quando vai contra o PSDB até palavras do Pinoquio Feijó tem credibilidade.

Anônimo disse...

Nosso Estado está em escancarada guerra de natureza política.

Sabe-se o começo, mas não se sabe o fim dela.

E os protagonistas têm nome: FEIJÓ, PT, PSOL, ONIX, ZERO HORA, CORREIO DO POVO.

Está na hora de aparecer o que há de podre do Feijó, da ZH, do Correio e Guaíba, dos Deputados do PT (Pont, Stella, Gass) e do PSOL (luciana, Ruas).

Anônimo disse...

A FILHA DO GENRO BOTOU A "LINGUA NO SACO"

A "AMÁVEL" ,"SIMPÁTICA","AFÁVEL","CONFIÁVEL","A QUE SÓ ABRE A BOCA QUANDO TEM CERTEZA E PROVAS" está em estado de "silêncio de sepúlcro",após a NATIMORTA CPI ,para investigar mentiras e calúnias.
A deputada pinóquia se deu bem porque como não vão investgigar as suas mentiras não vai passar a vergonha que merecia(pelo que faz mostra que não tem).
Acho que os tucanos devem tomar medidas judiciais cabíveis para que outros elementos não perturbem o andamento do governo,logo em seguida,pois pessólicos e petecopatas só vivem deste tipo de coisa,e vão repetir em seguida se as providências não forem tomadas.
OS IRMÃOS PETRALHAS LUCIANA,RUAS,MAGDA,LAIR,liderados por FEIJÓ,o elemento "que enquanto governo"se "servia" de dois senhores: ULBRA e GOVERNO DO RS,usando de informações privilegiadas a seu bel prazer e faturamento pessoal.
QUEM DIRIA!

OS POLÍTICOS TEM O DEVER,
TEM O DEVER,
TEM OBRIGAÇÃO PERANTE SEUS ELEITORES,
DE TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS
SE SE OMITIREM SE DESMORALIZAM JUNTO.

Anônimo disse...

DAVI ACERTOU UM ÔLHO DE GOLIAS

OS PETRALHAS QUERIAM ACERTAR YEDA

Os TUCANOS demoraram para perceber que estavam sendo atacados, depenados e cozidos devagarinho,para serem comidos lá na hora da eleição,via ataques que YEDA vinha e vem sofrendo;se a FARSA" montada" pela a RBS e os petralhas desse certo os tucanos hoje estariam maculados eleitoralmente.
A súcia dos petralhas VÃO ATACAR NOVAMENTE, e o recurso é TUCANOS E ALIADOS formarem um bloco de contra ataque; essa turma do Feijó,Ruas,RBS,Luciana é mais suja QUE PAU DE GALINHEIRO,aquele debaixo, e tem que ser feito o contra ataque,é facil ,não resistem a meia investigação,Feijó "rende" até depois de 2020.
É o único remédio,uma fôrça tarefa para mantê-los sob fogo cruzado até se acalmarem e se desmoralizarem.

OU os tucanos FAZEM isso ou ou VÃO SOFRER isso.

Aécio percebeu,acordou,e providenciou.

(daqui para a frente a iniciativa deve sedr dos tucanos.)

Anônimo disse...

Tava na hora de o PSDB NACIONAL apoiar a Yeda.

Anônimo disse...

No meu modo de ver, o DEM em nível nacional também deveria emitir nota apoiando a YEDA. Afinal de contas, há união entre PSDB e DEM. O DEM em nível estadual está pisando na bola e colocando a corda no próprio pescoço.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/