Não passará de 5% o aumento que o governo gaúcho concederá ao piso regional que vigorará a partir de 1º de maio.
. Os sindicalistas e a oposição pedem 12%. Esta também é a aposta de jornalistas mal informados.
- As quatro faixas anuais de piso regional vão de R$ 477,40 a 519,20. Todas as faixas atuais, mesmo sem aumento, são superiores ao salário mínimo que o governo do PT estabeleceu para este ano.
3 comentários:
Lembrancinha Histórica: O SMR do RS sempre foi MUITO maior que o FEDEral... Não há pq defender salário baixo, com um aumento irrisório de 5%, para ficar 'bem' com o desgoverno yeda. Tenho funcionários e pago bem mais do que isto. E gostaria que o minimo do RS fosse BEM maior: mais renda, melhores empregos, melhores vendas, melhor em tudo.
Porque o companheiro anônimo não reclama para os deputados de seu ParTido? A desoposição poderia reunir maioria e votar 100% de aumento do piso. Porque não fazem? É melhor culpar a Yeda e tirar o corpo fora...
Concordo com os 12%.
Mas pelo que dá para notar é que o governo está caminhando para o tal achatamento e padronização dos pisos, inclusive dos sindicatos. Pelos comentários que ouvi, a idéia é tirar fora os sindicatos e ficar com um piso único, independente da categoria. Se oberservarmos bem é o que está acontacendo, o piso minimo sobe um percentual maior que o regional e os pisos sindicalizados ficam com um percentual menor e com o passar dos anos, chegará num ponto que o minimo será maior que os pisos das categorias regionais e sindicalizadas.
Postar um comentário