Acaba de sair o acórdão pelo qual o Tribunal de Justiça do RS manda que o governo federal intervenha no governo do Estado.
. O acórdão foi publicado nesta terça-feira.
. Os desembargadores decidiram pela intervenção federal porque Yeda descumpriu decisão judicial que manda o governo estadual intervir em Porto Alegre.
. O que ocorre é que a prefeitura não pagou um precatório na data certa e por isto foi acionado o Tribunal de Justiça pelo Ministério Público Estadual.
- Sobre o assunto, valem uma análise e uma curiosidade: 1) como Yeda interviria, quando ela própria não paga os precatórios em dia, como aliás não faz ninguém neste País ? 2) o pedido de intervenção foi encaminhado no ano passado pela então procuradora Isabel Dias Almeida, nomeada desembargadora, depois disto, em agosto, pela própria Yeda.
Um comentário:
Hahaha. Isso só pode ser piada! Então todos os governos estaduais terão que sofrer intervenção. Aliás, cabe lembrar aos petistas exaltados (que devem estar comemorando a essa hora) que Olívio Dutra não pagou precatório nenhum e o presidente do IPERGS no seu governo (Eliezer Pacheco) quase foi preso diversas vezes porque deixou de pagar a integralidade das pensões devidas pelo instituto.
Postar um comentário